terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A New Generation Build #52: Phantom Knights - Janeiro 2016

Olá galera, primeira postagem do ano chegou!
Claro que pra começar direito, tinha que ser um A New Generation Build feito por seu ilustre administrador. Hoje vou mostrar a vocês um deck que quando eu vi pensei que era fraco porem se mostrou de grande ajuda nos meus duelos. Claro que não vamos ganhar todos os torneios existentes com ele mas com certeza vale a pena usa-lo




"Os Phantom Knights nunca vão cair! Não importa quantas vezes você o destruir, eles vão sempre reviver!"

GAMEPLAY & ESTRATEGIA
Vídeo de nosso canal de Youtube, não se esqueça de curtir e se inscrever! Ah, e antes que perguntem por que eu só deixei um duelo nesse vídeo: a razão é que meu pc é bem fraco e o meu gravador de vídeos (Fraps) deixa o vídeo pesado e meio lerdo (como você mesmo pode ver). Se vocês tiverem alguma sugestão, só falar nos comentários desse post ou do vídeo
Bem, como deu para notar por nossa querida Gameplay, dependendo da mão é possível você massacrar seu oponente. Sempre teremos o nosso Marauding Captain como o capitão do deck (zoeiras a parte). Com certeza o combo mais importante do deck vai ser Ancient Cloak + Silent Boots (gastando o Ancient Cloak quando ele se tornar unidade overlay para assim sacar mais uma carta (possivelmente outro Silent Boots)).
Eu testei em ambos sendo o primeiro e sendo o segundo a ter o turno, eu preciso dizer que esse deck não vai funcionar bem se você tiver o primeiro turno, por que provavelmente o oponente poderá destruir uma das cartas que você precisará para atacar e com essa desvantagem demorará ainda mais para causar dano ao oponente.

KEY CARDS & COMBOS
Marauding Captain  
60% das vezes você encontrará esse pequeno porem astuto monstro na sua mão, e não é por menos! Com a habilidade de trazer um monstro de Level 4 ou menor para o campo, ele também vai desencadear o efeito de outros monstros do deck, tais como: T.G. Warwolf, Kagemucha Knighte até mesmo o Silent Boots (caso você tenha invocado especialmente um Phantom Knights usando seu efeito). Claro que, também podemos "tentar" esperar o Junk Forward chegar para poder fazer 4/3 summons no total (por que sinceramente, você sempre vai ficar usando o efeito desse carinha no duelo).

Também temos um efeito que não causa tanto no deck, tanto é que em meus vários duelos usando o mesmo, só precisei usar esse efeito uma vez: "Seu oponente não pode atacar monstros Warriors virados para cima, exceto essa carta". Esse efeito se resumi a uma coisa: Caso você tenha tido uma mão ruim, você espera ter dois Marauding Captain então o oponente não poderá te atacar. No entanto é bem fácil nos dias de hoje se livrar dele, principalmente com cartas como Raigeki ou Dark Hole. Obviamente você pode ignorar essa parte do combo e ir na sorte invocando o poderoso Dante do deck e esperar que boas cartas sejam enviadas para o Grave (Fragile Armor, Ancient Cloak, etc).

Phantom Knights of Silent Boots
Com um efeito um tanto básico, com certeza não iremos contar com as Spells / Traps que ele "poderia" enviar ao Graveyard e sim dando foco a seu efeito de ser invocado especialmente quando tiver um Phantom Knights no campo. Esse efeito sempre vai deixar fácil para você invocar um monstro de Rank 3 rapidamente o que na maioria dos casos tem que ser o Leviair the Sea Dragon para pegar outro Phantom Knights dentro da Banished Zone.













Foolish Burial
Bem, nesse deck não temos nenhuma carta Spell que realmente se destaca das outras.
A Foolish Burial porem mereceu seu espaço por conseguir salvar o deck de mãos até então "horríveis". Poderíamos usar ela para por exemplo para sacrificar o Fragile Armor e descartar uma das suas Spells / Traps de Phantom Knights para você poder aguentar mais alguns turnos e talvez virar o jogo na sua próxima draw.

Obviamente essa carta é bem difícil de aparecer na mão já que ela está limitada e só aparece quando não é tão necessária.









Hi-Five the Sky
A grande arma de OTKs do deck, sempre tentaremos e "conseguiremos" (...então tá né...) usar essa carta para combinar com a Oni-Gami Combo e Stoic Challenge (já que o deck tem uma certa facilidade para invocar muitos Xyz de uma vez só). Seu efeito será melhor usado com o Dark Rebellion Xyz Dragon dentro do deck (já que ele provavelmente o monstro com maior ataque do campo) e então terminar o duelo em Speedrun.

Claro que, é melhor você esperar usar essa carta para um momento de real necessidade (tais como o oponente ter 2 monstros nos quais só um dos seus Xyz poder derrotar). Usar essa carta a toa e/ou sem chance de OTK é um desperdício







The Phantom Knights of Break Sword
O que dizer dessa carta que mal uso e já considero pacas?
Com um efeito muito útil do deck, podendo trazer seus materiais de volta quando eles forem destro idos para poder invocar o nosso poderoso dragão. Essa carta também tem um efeito muito útil de poder destruir uma carta do campo de cada jogador, o que é muito útil caso você destrua suas Spells / Traps de Phantom Knights para poder ativa-las dentro do cemitério e ainda poder remover um empecilho do oponente (dois coelhos numa cajadada só).

Pelo menos do jeito que eu uso, é bem melhor você destruir ele mesmo (na hora de descartar a segunda unidade Overlay) para destruir algo do oponente para então conseguir invocar um Xyz de Rank 4 (nessa build é o Dark Rebellion Xyz Dragon, porem você pode mudar para botar o Castel por exemplo) e ter um Xyz novinho no campo para poder surpreender o oponente e ter maiores chances de vencer o duelo.


 Leviair the Sea Dragon
Uma carta que você até pode subestimar no Meta-Game atual, porem nesse deck ela vai brilhar... e muito.
Com o efeito de poder resgatar e fazer Special Summon de um monstro que estava na sua Banished Zone, podemos até mesmo aproveitar que ela descarta unidades Overlay para ativar o efeito de mais ou mais Phantom Knights (então, obviamente, tente só invocar essa carta usando Phantom Knights e evite outras cartas).

O melhor dessa carta é o fator que a carta que você ressuscitou não voltará ao Banished Zone então você poderá reusar os mesmos efeitos muito mais. É melhor você usar os monstros invocados pelo Leviair para invocar o Dante para poder gastar os efeitos e ainda ganhar uma grande vantagem ao duelo.







MENÇÕES HONROSAS
Marmiting Captain
Por mais que ele não brilhe muito dentro do deck, com certeza ele ajuda muito em situações que sua mão está péssima e ainda deixa que a carta que você enviar para o Deck possa ser buscada de novo por cartas como Rugged Glove ou Needlebug Nest.
O único problema é que raramente você encontrará ele na sua mão por que ele rapidamente será enviado ao Graveyard pelo efeito de outras cartas (Needlebug Nest e Dante, Traveler of the Burning Abyss).




Oni-Gami Combo
Uma das cartas mais importantes para servir na função OTK do deck, com o efeito de descartar todas as unidades Overlay de um Xyz para atacar duas vezes. Essa carta sempre se mostra útil ao ter os Phantom Knights como unidades Overlay e ter mais chances de invocar outros Xyz para a Battle Phase.






Dragodeus, the Empowered Warrior - Dragonox , the Empowered Warrior
Um combo de Side Deck (não precisa necessariamente deixar eles no Side Deck, vocês podem só trocar por algumas cartas do Main Deck) que se mostra muito útil ao passar do tempo. Só a Engine Pendulum já ajuda e muito para fazer invocações Xyz e ainda podemos usar o efeito de Dragodeus para diminuir pela metade o ATK e DEF do oponente... e como? descartando cartas da mão! Ou seja, mais cartas para serem ativadas no Graveyard.


Dragonox no entanto é mais para se defender caso você não tenha o Dragodeus em campo (Pendulum Effect), porem sempre tentaremos invocar ele no campo e deixar Dragodeus tomar conta para diminuir o ATK/DEF do oponente, já que  Dragonox pode reconvocar monstros do Graveyard para fazer mais Xyzs.

O único problema deles é: como eles são LV4, eles não combinam com boa parte do deck





TRIVIA
  1. Esse Archetype foi primeiramente usado pelo personagem Yuto em Yu-Gi-Oh! Arc-V.
  2. O Archetype foi criado com o intuito de mostrar a situação das pessoas na dimensão Xyz: Que, não importa o que você faça contra eles, os mesmos vão sempre voltar.
  3. O Archetype recebeu suportes nos Packs:The New Challengers, Booster SP: Wing Raiders (OCG), Wing Raiders (TCG), Premium Pack 18
  4. Esse deck (em particular) teve suas primeiras versões como um deck Anti-Number (usando cartas como Number Hunter, etc) porem como eles estão fora do meta, o deck rapidamente voltou a ser um deck ordinário de Phantom Knights,



FRAQUEZAS
Cartas como Dimensional Fissure e Masked HERO Dark Law com certeza irão causar muitos problemas para o deck já que os efeitos de Graveyard não poderão ser ativadas e perderemos a chance de usar cartas como The Phantom Knights Spear ou Dante, Traveler of the Burning Abyss já que elas só irão te atrapalhar... sem falar que teremos que contar SOMENTE com a Leviair the Sea Dragon para os Combos, e o único jeito de virar vai ser contar com a função OTK do deck.







COMBINAÇÕES
Phantom Knights X Burning Abyss
Uma técnica que pode dar muito certo ou errar tão feio que o deck vai parecer um palavrão. Ambos os Archetypes se baseiam em usar efeitos do Grave e por isso podem até combinar (tanto é que temos Dante no deck), porem a Build pode ficar instável e não vai valer muito usa-la.

Phantom Knights X Satellarknights
Uma combinação bem razoavel, podendo até vir a ser ameaçadora no Metagame hoje em dia. O Deck tem que ser bem feito para dar certo, porem quando dar...

REVIEW
PRÓS
  • Deck fácil de usar.
  • Bem divertido.
  • Boa função OTK, mas não se prende a mesma.
  • Ótima reciclagem

CONTRAS
  • Grande fraqueza a Kozmo.
  • Não tão poderoso no Metagame atual.
  • Função OTK ainda há de ser melhorada
  • Falta de suportes 
NOTA TOTAL: 7.9

DECKLIST
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters: 20
[1] - The Phantom Knights of Cracked Helm 
[2] - The Phantom Knights of Fragile Armor  
[2] - Marauding Captain 
[2] - Marmiting Captain 
[2] - T.G. Warwolf 
[2] - The Phantom Knights of Rugged Glove 
[2] - Junk Forward 
[3] - The Phantom Knights of Ancient Cloak 
[3] - The Phantom Knights of Silent Boots 
[2] - Kagemucha Knight

Spells: 11
[1] - Allure of Darkness
[1] - Reinforcement of the Army
[1] - Foolish Burial
[1] - Oni-Gami Combo
[2] - Twin Twister
[2] - The Phantom Spear
[1] - Stoic Challene

Traps: 11
[2] - Mirror Force
[2] - The Phantom Knights of Shadow Veil
[1] - Needlebug Nest
[2] - Hi-Five the Sky
[2] - The Phantom Wing
[1] - The Phantom Fog Blade
[1] - Solemn Notice

Extra Deck: 15
[2] - Dark Rebellion Xyz Dragon 
[3] - The Phantom Knights of Break Sword 
[2] - Leviair the Sea Dragon 
[1] - Mechquipped Angineer 
[2] - Number C65: King Overfiend 
[2] - Wind-Up Zenmaines 
[3] - Dante, Traveler of the Burning Abyss

Side Deck: 15
[3] - Dragodeus, the Empowered Warrior 
[3] - Dragonox, the Empowered Warrior 
[2] - Plaguespreader Zombie 
[3] - Crystal Wing Synchro Dragon 
[2] - Goyo Guardian 
[2] - Magical Hats

Fonte: Yu-Gi-Oh! Overloader
Autor: Thomas Beoblade
Data de criação: 08/01/2016
Bem galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado dessa postagem e da Decklist, decidi deixar essa postagem mais completa já que todos vocês gostaram da ideia de gastar mais tempo no A New Generation Build. Não se esqueçam de compartilhar essa postagem para seus amigos caso vocês tenham gostado e... See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário