quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Next year, Next Meta : Power of the Cards

Povão janeiro yugi vai ser outro jogo...


Bem negada meus obrigatórios estudos foram pro ralo finalmente e agora, posso fazer algo a mais sem maiores problemas (mas a internet babaca pode ajudar como sempre ¬¬)

Conversei com uns amigos que me deram a ideia deste post e então cá estou eu passando uma humilde opinião para vossas pessoas sobre cartas que terão alguma influência sobre o novo jogo que yugi irá se tornar em janeiro do ano que se aproxima.

Konami se deliciando do seu 13º e o resto da sua grana em janeiro

Está vendo esse booster massa? Ele vai arrancar até o último centavo que você achou que pertencia a você caro jogador, e também, será o precursor da nova era em yugioh a partir do mês de janeiro.

















Sem mais delongas, o post se trata das cartas que ajudarão/atrapalharão os decks que irão rodar com as belezinhas que virão presentes nesse novo game. Simbora u.u

 Essas 3 primeira belezinhas vieram graças à mecânica pendulum por 2 motivos: São facilmente invocados por ela e por conta disso, atrapalham a vida no jogo dos mesmos. Horus the black flame dragon LV8 é cogitado em decks juntamente com sua versão LV6 pra ferrar de vez com a mecânica que está se alojando cada vez mais na vida dos jogadores atuais. Não tendo limite de ativação por turno, esta cara se torna uma pedra no sapato e também uma benção para quem não tem grana o suficiente pra outras opções mais caras.

Mechanical Hound é perfeito para se encaixar no side de Magician Pendulum pelo nível 7 e por fazer o deck ter uma resposta imediata contra mirror matchs e outros decks pendulum fortíssimos do formato (ah PEPE segura o forninho carai XD).

Apex Avian tem as mesmas vantagens do nosso amigo de cima tanto que virou main deck dos Magician porém ele não nega somente spells, mas sim TUDO o que não for uma counter trap ou uma mágica que impede resposta de ativação.















Provavelmente a carta mais poderosa o próximo formato vai ser presença garantida em praticamente todos os side decks contra a mecanica pendulum que nem sequer vai ter resposta contra essa carta de imediato por conta de uma "falha" na criação da mecânica (Monstros pendulum não podem ser setados em suas zonas, será que isso foi proposital?). No formato anterior onde apenas nekroz, qli, HERO e Shaddoll eram os alvos agora PEPE, Kozmo e Monarch serão suas vítimas em potencial. Tendo poucos reprints, prepare o seu bolso para conseguir ao menos uma cópia dessa poderosa carta.










Esses lindos camaradinhas estão aqui justamente pelo structure deck que vai trazer monarch para a linha de frente no Tier 1 do novo meta. Fog King já estava em alta procura na época de nekroz e agora com os novos mega monarch e seus vassals chegando no TCG   em janeiro não há nada mais fácil de parar do que esse maravilhoso monstro não é mesmo? Seu excelente efeito se assemelha a um dos efeitos de Winged Dragon of Rá de tornar seu atk original igual a soma dos atks originais dos monstros tributados e sem contar que o garoto pode vir numa normal summon sem precisar de um tributo sequer.

Mask of restrict já está no game a trocentos anos e agora voltou a atrapalhar decks no meio de um dos períodos mais rápidos do game atrapalhando não só monarch mas também dos majespecter que dependem de tributos para ativar suas spells e traps que fazem o seu game.













Talvez a segunda carta mais poderosa do próximo formato por conta dos principais monstros dos decks terem atk baixíssimo e encaixando perfeitamente nos 1000 ou menos de atk que exige a ativação desta carta. Duvida disso? Então vamos a uma pequena lista: Mermails e atlanteans tem: Neptabyss, Deep sea diva, heavy infantry, Monarchs tem sua principal engine de combos maliciosos com os vassals de luz e trevas sem contar alguns dos outros vassals que contém atk baixo, PEPE tem mirror conductor, plush fire que torna o deck tão abusivo, qualquer monstro invocado de volta pelo eff do trick clown, Eccentrick archfiend que vai COM CERTEZA ficar loopando e tirando seus recursos um a um, Ptolemaios também será um excelente alvo porém ele vai ativar seu próprio eff quick em resposta dependendo do número de materiais que foi utilizado para sua invocação, Raflesia também será loopado e muito, kozmo tem soartroopers, strawman, tincan prontos para se ferrar quando forem invocados num momento de late game. Creio que são motivos suficiente para fazer desta a segunda senão a primeira carta mais poderosa do próximo formato.



Falando em se aproveitar da mecânica do game que tal falarmos de uma tech que eu gostei e muito de utilizar em meu normal pendulum e que agora é facilmente encaixado em diversos outros decks que realizam a meccanica e não esquecendo também dos poderosos monarch que o trazem na moda antiga porém deixando ele a prova de bala. Jinzo e por que não Denko Sekka podem/terão papeis fundamentais nos decks pendulum uma vez que os mais fortes combam muito e não utilizam tantas traps em seu arsenal deixando assim o trabalho destas cartas no jogo importantíssimo.









Magical spring está para acelerar mais ainda aqueles decks cujo os donos não estão muito afim de dar 1000 lp para o oponente com a upstart goblin e planejam fazer um bom uso do campo do oponente uma vez que cartas contínuas mágicas são muito comuns no meta atual e sem contar que você pode ativar essa belezinha no meio de uma chain que o oponente faça com muitas spells no meio poreeeeém, as mesmas cartas que te beneficiaram agora se encontram indestrutíveis até o final do próximo turno do oponente então ative esta carta sabiamente.












Junto com a mecânica pendulum mecânicas anteriores dependentes de nível se tornaram ainda mais presentes (Xyz, Synchro) e esta carta pode definir muito bem uma partida uma vez usada de forma que o oponente não consiga realizar seus combos e esta é ainda melhor que a próxima carta por não ser contínua e por isso não pode ser impedida por cartas rápidas como MST.










Com praticamente a mesma função da carta anterior, Dirge tem um ponto que é uma faca de 2 gumes: Ela é contínua. Por ser contínua quer dizer que vai ferrar o oponente pelos próximos diversos turnos e por ser contínua pode ser facilmente impedida por cartas como MST ou até mesmo o caríssimo Ghost ogre & Snow Rabbit.













Se seu oponente fica loopando cartas entre deck, mão e grave e você não quer ficar parado vendo sa pootaria sem fazer nada então Shared Ride é a carta para você pois é um Maxx "c" para buscas desenfreadas e isso pode tanto te salvar como ferrar a vida do oponente caso ele não conheça os limites das suas próprias jogadas.

Agora se você não quer arriscar seu traseiro num duelo onde mistake pode te lascar num late game então mistaken arrest é perfeita para você que quer ferrar apenas uma jogada momentânea do seu oponente porém essa belezinha é tão cara quando a trap card.














Outra carta que pode trazer dor de cabeã é closed forest. Simplesmente digamos que a kunami aprendeu a fazer Field Spells boas o suficiente para que os decks possam rodar sem se atrapalharem no caminho porém isso da o devido espaço para esta belezinha aqui fazer um belo teste pelos side-decks da vida. Pra quem tem medo da field dos monarch (e não os culpo pq sa desgraça é quase uma win condition dependendo da hora em que é ativada) você pode fazer um belo uso dessa belezinha aqui pois mesmo depois de destruída o opnente vai ter de esperar 1 turno para ativar outra field spell.










Menções honrosas


Typhoon (trap card) é simplesmente perfeita para quem não possui grana o suficiente para comprar ghost ogre e planeja acabar com as jogadas dos pendulum e outros decks em geral que utilizam cartas contínuas durante a jogada de cada jogador quando seu oponente controla 2 ou mais spell/trap e você não controla nenhuma.













Trap eater vai com toda a certeza ficar no meu side de PEPE por conta das diversas traps contínuas que ameaçam o deck no formato. Muitos dizem que é melhor colocar mais MST ou até mesmo a Twin Twister que também irá chegar na BOSH porém vejamos bem esse bicho no deck: Ele também desencadeia combos coisa que as quick-spell mencionadas não proporcionam (ele é nv 4 e tuner perfeito), ele pode facilmente substituir jigabyte e nefarious no deck e não pesar praticamente nada por conta que  é um side contra side (então utilize-o de forma sábia ou vai pesar de morto na sua mão), tem um bom atk ajudando até mesmo em tirar bichos chatos do campo ou até mesmo ajudar em acabar com os lp do seu oponente e o melhor de tudo : TA BARATO KARAI! O que é uma grande ajuda para quem já vai doar a alma para pegar todos os maravilhousers suportes que vem na queria BOSH em janeiro.





Comentários Finais

Não comentei sobre infinity, solemn advice, ou quaisquer outras cartas como estas pois ela definitivamente estão em vista por aew sem nem mesmo terem lançado ainda (cydra infinity tá quinhentão antes mesmo de ter sido lançado) e também como podem ter visto são apenas alguns tipos de cartas que podem ou não ter algum relevo no metagame pois há especulações que será aplicada uma banlist antes ou logo depois da BOSH e os motivos são vários e será um provável assunto para um próximo post.

Bem negada é isso, se houver alguma carta faltando aew só comentar e discutiremos a respeito. hasta la próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário