sábado, 5 de julho de 2014

Double Post :C.O.D #18 e C.O.M #6 Elemental HERO Starts!




Fala negada aqui mais uma vez é o Viciado trazendo agora uma cronica do meu primeiro deck da minha volta pro mundo de yugioh. Hoje falarei sobre os 4 primeiro Elemental HERO que apareceram no anime yugioh GX, mas antes vamos a uma breve explicação sobre o arquetipo.




Elemental HERO (em português Herói Elementar) é um sub-arquétipo de maioria de monstros do tipo warrior, usado principalmente pelo personagem Jaden Yuki(Yuki Judai pros aficionados pelo mangá) no anime Yu-Gi-Oh! GX e também na adaptação no mangá. Aster Phoenix (Ed Phoenix) e Koyo Hibiki (que não tem aparição no anime) os utilizaram no anime e mangá respectivamente. Eles foram tiveram seu design feito por ninguém menos que Kazuki Takahashi (the boss creator of this bagaça), e foram inspirados em super-heróis de HQ's e também baseados em elementos naturais do mangá.







Sendo Assim:





Elemental HERO Bubbleman

Carta que partilha o nome de um dos chefes-robôs de megaman (bubble man), o qual  faz sua aparição nos jogos: Mega Man 2, Mega Man: Dr. Wily's Revenge, Mega Man 3 (Doc Robot data), Mega Man: The Wily Wars, Mega Man 2: The Power Fighters, Mega Man's Soccer, Mega Man & Bass (as a data CD), Super Adventure Rockman e Mega Man Universe.

Todos sabemos que os Elemental HERO são baseados em personagens de HQ, então nada fica mais claro na aparência de bubbleman do que o batman n é mesmo?







Elemental HERO Avian

O design de Avian é relacionado aos pássaros, e por isso seu atributo é o do vento. Tendo sua artwork baseada no herói da DC Homem-Gavião e o persongem da marvel Vulture, é encontrado nas artworks das seguintes cartas:

  • Dark Fusion
  • Feather Shot
  • Fifth Hope
  • Hero Mask
  • HERO's Bond
  • Mirage tube

Avian também, é o único HERO do atributo WIND liberado da banlist sendo que o Stratos está banido e as outras cartas são fusão, o que não ajuda muito para invocar o recém-chegado Masked HERO Kamikaze.
Usando o corpo de Volture e o estilo do Homem-Gavião, Avian e Burstinatrix, apareceram logo de cara no anime yugioh GX fazendo assim a fusão do Elemental HERO Flame Wingman.


 A direita está a carta orginal do OCG com o antigo texto traduzido, e a esquerda vemos a censura feita pelo TCG e o texto novo.

Elemental HERO Burstinatrix

O texto original escrito na carta da burstinatrix diz que ela é a unica mulher entre os Elemental HERO (eu ainda tenho uma versão dela assim u.u), com o lançamento de: Elemental HERO Lady Heat, Elemental HERO Poison Rose e Elemental HERO Shadow Mist isso não é mas uma afirmação verdadeira (apesar que tinha tbm a Elemental HERO Rampart Blaster, mas digamos que as fusões não estão contando), tendo que mudar o seu texto para: "Uma manipuladora das chamas, que foi a primeira mulher entre os heróis elementares. Sua Explosão de Fogo queima os vilões" Este Texto foi inserido na carta quando foi ré-impressa no pack Legendary Collection 2 Mega-Pack.

As roupas de burstinatrix, lembram uma heroína das HQ's da DC, Argent dos Jovens Titãs.
Interessantemente, no dvd "o rei dos copiadores burstinatrix aparece vestindo sua roupa original da sua carta OCG e não a censurada que nós conhecemos.

Aparece nas seguintes cartas:

  • Burst Return
  • Dark Fusion
  • Elemental Recharge
  • Fifth Hope
  • HERO's Bond
  • Burst Impact



Elemental HERO Clayman

O design de Clayman é baseado nos super heróis Americanos. Este monstro é baseado no herói da marvel, coisa e também no vilão da marvel Juggernaut.
Clayman tem a maior defesa dos Elemental HERO junto com Woodsman (tirando os monstros de fusão), tendo assim uma boa defesa para orquestrar suas jogadas futuras (não que hoje em dia isso sirva pra algo mas...). Com o corpo grande ele possui a seguinte descrição:
"Um Herói Elementar com um corpo de argila montado peça-a-peça. Ele protegerá seus colegas Heróis elementares a qualquer custo." Clayman e Bubbleman não tiveram novas artworks, ao contrário de seus amigos Avian, Burstinatrix e Sparkman.

E Aparece nas seguintes cartas:

  • Clay Charge
  • Fifth Hope
  • HERO's Bond


E agora vamos a nossa história que vai envolver os 4 membros dos Elemental HERO aqui citados:

Esta é a história dos Elemental HERO em yugioh.

Existia um guardião que guardava os elementos.


Um dia ele foi atacado e foi forçado a liberar os quatro elementos para se proteger.

esses elementos criaram quatro grandes heróis




Esses heróis eram fortes separados, mas juntos eram extremamente poderosos.
Os heróis procuraram o Fusion Sage para que tivessem seus poderes fundidos.




O Sage estava com o guardião dos elementos. E fez um pedido para que o guardião liberasse a luz e as trevas para criar dois novos heróis.

Então o Fusion Sage deu o poder para os heróis se fundirem.



E então os Elemental HERO se tornaram mais fortes...

Bem galera, espero que ninguém tenha ficado cego de tanto ler, mas esse é o fim deste post-duplo. Espero que tenha agradado a todos!

ByeBye

Um comentário: