quarta-feira, 8 de julho de 2015

Arg Format! Uma nova possibilidade

Qual será o impacto que a organizadora terá sobre a Konami?
Yo negada, viciado na área trazendo mais uma matéria que deveria ter sido sobre a banhammer list da titia mas ela mandou um dane-se literal para nós não é mesmo?

E no último episódio...



Bem já não é surpresa que nós estamos esperando uma lista dos sonhos ou que simplesmente a konami faça o que a maravilhosa OCG fez e diga logo que não vai mudar nada mas, ela resolveu nos dar um belo e maravilhoso Whatever que em huebr quer dizer dane-se eu faço as regras dessa joça! Bem, isso deu um impacto muito grande em jogadores e vendedores de cartas pois assim poderiam desfrutar de seus decks meta por mais algum tempo e isso retornou o número de jogadores que investem nos deck que são considerados o próximo alvo da banlist.

Here comes a new banlist!

E do nada surge mais uma banlist no meio desse alvoroço todo, que foi feita pela organizadora de eventos e torneios ARG e bem... muitos a consideram justa e também outros a consideram absurda mas creio que é melhor ler todo o tópico para antes tirar suas conclusões e para aqueles que não estão familiarizados irei escrever os motivos em pleno português.

Página da Lista

Djinn Releaser of Rituals e Vabity's Emptiness (banidos) - São cartas que estavam  em quase todas as listas senão todas as listas dos membros do comitê e essas foram duas delas. Estas cartas não permitem que você jogue o jogo e muito menos deixam o jogo divertido.

Fusion Gate (banida) e Elemental HERO Bubbleman (Restrito a 1) - Com a volta de Stratos tivemos que bater nessas cartas ou então os HERO ficariam muito poderosos. Um membro do comitê queria Bubbleman banido e colocar o Stratos em 3. No geral, sentimos que Stratos não é o problema do baralho desde que Reinforcement of the Army e E - Emergency Call estão liberados de qualquer maneira. Se bubbleman se tornar um problema, então teremos de olha para ele com mais cuidado. Banimos Fusion Gate para evitar OTKs com Blaze Fenix e seus combos com os HERO.

Lavalval Chain (banido) - Quase todos os membros eram a favor do banimento desta carta e eu não queria que o restringissem a 1. Em uma das explicações de um dos membros diz que é a peça fundamental de FTKs variados (Blue-Blooded Oni), e decks de combos Overpowers (infernity) e claro, as estratégias de lockdown (Djinn).

Nekroz of Trishula (banido) - Um membro do comitê descreveu trishula como a carta mais poderosa entre qualquer outra que atualmente está legalizada e que é uma das cartas que tornaram Nekroz tão popular e dominante. Senós banirmos esta carta, Nekroz ainda será jogável mas não irá dominar o formato.

Royal Magical Library (banido) - Esta foi uma restrição preventiva. Foi também a terceira carta que os membros do comitê queriam que fosse banida. Com cartas que estão por vir, nós não queremos OTKs.

Cir, Malebrance of the Burning Abyss (Restrito a 1) e Dante, Traveller of the Burning Abyss (restrito a 2) - Com nekroz fora da jogada, Burning Abyss se torna o principal candidato a dominar o formato e deixá-lo solto iria deixá-lo ainda mais forte. Cir da looping ni Dante e é o que dá ao Burning Abyss toda a sua vantagem. Os jogos de Burning Abyss geralmente terminam quando acabam os loopings com Cir, e esta é também a razão para limitar Dante a 2 cópias. Quando os BA ficarem sem Dantes fica mais difícil para eles fazerem jogadas.

El Shaddoll Fusion (Restrito a 1) e El Shaddoll Construct (Restrito a 1) - E com os BA indo fazer companhia a Nekroz nós também não poderíamos deixar Shaddoll ficar forte demais e é por isso que houve a restrição destas cartas.

Instant Fusion (Restito a 1) - Este é um hit de pura prevenção. Com Noden chegando esta carta se tornará poderosa.

Mistake (Restrito a 1) - Mistake é um Flood Gate e com 3 cópias um Flood Gate não é uma coisa boa. Ela encerra partidas simplesmente impedindo os decks atuais de jogar.

Nekroz of Unicore (Restrito a 1) - Quase todos os membros do comitê queriam ver esta carta restrita devido ao seu efeito de negação.

Wind-Up Carrier Zenmaity (Restrito a 1) e Wind-Up Magician (limitado a 2) - Praticamente todos os membros do comitê queriam ver os Wind-ups voltarem. Se o deck vai primeiro ele perde consistência devido a nova regra de apenas 5 cartas na mão e você não pode fazer vários loopings como no passado. Alguns membros mencionaram Magician a 3 mas bem, mais deles optaram por deixá-lo a 2.

Dragon Ravine (Restrito a 2) - Com os Dragon Rulers banidos esta carta não é problemática. Ela da aos Dragunity a chance de voltar ao jogo. Alguns membros argumentaram que ela poderia ir a 3  mas achamos mais seguro deixar esta carta a 2 para ver o potencial  dela antes de soltar a 3.

Inzektor Hornet (Restrito a 2) - Todos os membros do comitê  queriam ver os Inzektors retornarem de alguma forma, mas foi apenas uma questão de como. Algumas pessoas queria Hornet banido e Dragonfly a 3, alguns queriam Dragonfly e Hornet a 2, mas a maioria dos membors viram que o deck se tornaria muito poderoso neste caso. A maioria dos membros então decidiram que a única mudança do deck seria tornar Hornet Semi-Limitado e foi o que aconteceu.

Rescue Rabbit (Restrito a 2) - A maioria dos membros queriam esta carta de volta mas a questão ficou em conta de quantas cópias. Com Tour Guide limitada, sentimos que esta carta poderia voltar, mas não imediatamente a 3 ainda.

Summoner's Art (Restrito a 2) - A maioria dos membros queriam um hit nesta carta e a questão ficou entre 1 ou 2 cópias. Mais deles votaram a 2 e agora, com a chegada de Wavering Eyes podendo elevar o potencial dos Qliphort teremos que dar mais uma olhada no deck.

Torrential Tribute (Restrito a 2) - A maioria dos membros votaram para que esta carta voltasse pelo menos a 2 cópias, senão 3. Sentimos que liberar a 2 cópias era mais seguro e atualmente, existe uma grande quantidade de cartas de remoção em massa neste formato e então decidimos que não faria mal deixar esta carta a 2.

Cartas fora da lista (Chaos Sorcerer/Dark Hole/Glow-Up Bulb/Sacred Sword of Seven Stars) - Dark Hole não está mesmo sendo jogado na sua capacidade máxima então levar a 3 não deveria importar. Chaos Sorcerer começa a voltar para tentar trazer algumas variantes de Chaos Decks. Com os Dragon Ruller banidos, Sacred Sword já não é tão poderosa como uma vez foi. Glow-Up Bulb só pode ter seu efeito ativado uma vez no duelo logo pensamos que traze-la a 3 não mudaria as coisas em nada.

Aqui está a lista completa:

Banido:

Blaster, Dragon Ruler of Infernos

Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End

Cyber Jar

Cyber-Stein

Dark Magician of Chaos

Destiny Hero - Disk Commander

Djinn Releaser of Rituals

Fiber Jar

Fishborg Blaster

Magical Scientist

Makyura the Destructor

Mind Master

Morphing Jar

Morphing Jar#2

Redox, Dragon Ruler of Boulders

Rescue Cat

Royal Magical Library

Sangan

Substitoad

Tempest, Dragon Ruler of Storms

Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls

Tribe-Infecting Virus

Victory Dragon

Witch of the Black Forest

Yata-Garasu

Nekroz of Trishula

Thousand-Eyes Restrict

Brionac, Dragon of the Ice Barrier

Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Lavalval Chain

Number 16: Shock Master

Brain Control

Butterfly Dagger - Elma

Card Destruction

Card of Safe Return

Change of Heart

Cold Wave

Confiscation

Delinquent Duo

Dimension Fusion

Fusion Gate

Future Fusion

Gateway of the Six

Giant Trunade

Graceful Charity

Harpie's Feather Duster

Heavy Storm

Last Will

Mass Driver

Metamorphosis

Mirage of Nightmare

Monster Reborn

Painful Choice

Pot of Avarice

Pot of Greed

Premature Burial

Snatch Steal

Spellbook of Judgment

Super Polymerization

Super Rejuvenation

The Forceful Sentry

Imperial Order

Last Turn

Return from the Different Dimension

Royal Oppression

Self-Destruct Button

Sixth Sense

Solemn Judgment

Time Seal

Trap Dustshoot

Ultimate Offering

Vanity's Emptiness



Limitado a  1:

Left Arm of the Forbidden One

Left Leg of the Forbidden One

Right Arm of the Forbidden One

Right Leg of the Forbidden One

Artifact Moralltach

Atlantean Dragoons

Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Cir, Malbrance of the Burning Abyss

Dandylion

Dark Armed Dragon

Debris Dragon

Deep Dea Diva

Elemental Hero Bubbleman

Elemental Hero Stratos

Exodia the Forbidden One

Genex Ally Birdman

Infernity Archfiend

Inzektor Dragonfly

Neo-Spacian Grand Mole

Night Assailant

Red-Eyes Darkness Metal Dragon

Sinister Serpent

Thunder King Rai-Oh

Tour Guide from the Underworld

Evigishki Gustkraken

Evigishki Mind Augus

Nekroz of Unicore

El Shaddoll Construct

Dark Strike Fighter

Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier

T.G. Hyper Librarian

Wind-Up Carrier Zenmaity

Allure of Darkness

Book of Moon

Burial from a Different Dimension

Dimensional Fissure

Divine Wind of Mist Valley

El Shaddoll Fusion

Final Countdown

Foolish Burial

Gold Sarcophagus

Infernity Launcher

Instant Fusion

Limiter Removal

Mind Control

Monster Gate

One Day of Peace

One For One

Preparation of Rites

Raigeki

Rekindling

Royal Tribute

Saqlifice

Soul Charge

Spellbook of Fate

Symbol of Heritage

Temple of the Kings

Bottomless Trap Hole

Compulsory Evacuation Device

Crush Card Virus

Geargiagear

Eradicator Epidemic Virus

Exchange of the Spirit

Infernity Barrier

Macro Cosmos

Magical Explosion

Mistake

Ring of Destruction

Skill Drain

Solemn Warning

Soul Drain

Skill Drain

Wall of Revealing Light



Limitado a  2:

Qliphort Scout

Card Trooper

Honest

Inzektor Hornet

Necroface

Rescue Rabbit

Summoner Monk

Tragoedia

Wind-Up Magician

Nekroz of Brionac

Legendary Six Samurai - Shi En

Dante, Traveler of the Burning Abyss

Advanced Ritual Art

Chain Strike

Charge of the Light Brigade

Summoner’s Art

Ceasefire

Ojama Trio

Torrential Tribute



Sem restrições:

Chaos Sorcerer

Dark Hole

Dragon Ravine

Sacred Sword of Seven Stars

Bem povão esta é com certeza (na minha humilde opinião) uma das listas mais equilibradas do TCG sendo que muitas das novas cartas ainda vão demorar para chegar aqui então esta lista faz um excelente trabalho. Muitos especularam que a ARG estaria fazendo sua própria lista já que a konami esta demorando muito para lançar a lista que deveria estar em vigor no primeiro dia deste mês e eu creio, que ela não será afetada exceto se a konami "perdeu o controle" do próprio jogo.

Houve também pessoas dizendo que esta seria a banlist oficial coisa que não é. A ARG é apenas mais uma organizadora de torneios que decidiu fazer sua própria banlist pois 4 circuitos de competição estão para começar e ela se sentiu tentada a modificar o jogo que ocorrerá na sua competição.

RELEMBRANDO QUE ESTA LISTA É APENAS PARA OS JOGADORES DO FORMATO DE JOGO OFERECIDO NOS TORNEIOS QUE A ARG ORGANIZA.

Espero que tenham gostado da matéria e até la próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário