sexta-feira, 19 de junho de 2015

Banhammer Predict - O que Diabos está na internet?

Corre negada é a kunami!
Fala aew povão muito tempo sem post mas me vi motivado a criar um aqui para trazer os predicts que já estão rolando solto desde o início deste mês. Segurem-se nas cadeiras pois acho que vai ser chocante!


É povão, esse é aquele período chato em que comprar cartas fica tenso pois seu deck pode estar na mira da nossa miguxa mercenária, a kúnami , e como é de costume, próximo a época do anuncio há tentativas de chutes como há tentativas de ganhar a mega da virada todo-o-santo-ano e então sem mais delongas vamos para a lista dos chutes.

Ah, o que a titia parece gostar mais de fazer: Meter o Ban Hammer

Apesar de todos nos chocarmos com a decisão da linda konami OCG, temos que concordar que não tem quase nada a se mexer mesmo mas, como sempre, temos pessoas dispostas a arriscar o palpite, mesmo que esteja parecido com um choro de criança mimada heuhueheuhue.


Aqui estão os que o pessoal querem ver do lado do limbo da lista:


  • Djinn Releaser of Rituals parece o alvo preferido da galera pois ninguém gosta de tomar lock ainda mais um motafoka de um lock desse que sempre vem acompanhado de cartas que o façam rápido de chegar e quase impossível de ir embora.
  • Skill Drain é uma carta que sempre impactou desde a sua chegada naqueles deck em que se dava normal summon em monstros de nv alto em que seu atk era reduzido pela metade até a chegada dos Qliphort, e tem seu lugar reservado no inferno dentro do coração de milhares de jogadores.
  • Denko Sekka. Não sei o por que mas creio que o povo está apostando em 2 tipos de formatos que estão para vir: Um que esteja possuído pelos Floodgate, e outro em que cartas contínuas não terão vez. No primeiro formato possuído pelo ritmo do Ragatanga cartas como a Denko não terão vez.

  • El Shaddoll Construct não é um bicho papão de 500 cabeças! Tem muita gente reclamando desta carta por não conseguir tirar ela do campo enquanto muitos conseguem evitar ela de vir e outros que tão pouco se lascando pra presença dela (eu sou um deles) pois conseguem remover a ameaça antes mesmo dela parecer uma mas, como alguém fez essa predict um tanto estranha vamos ver no que dá.
  • Lavalval Chain parece uma decisão absurda mas ao mesmo tempo cabível se precisar sofrer alguma alteração no jogo dele. A carta que já é considerada uma das mais procuradas do jogo agora encontra espaço em praticamente qualquer deck fazendo dela um abuso e esse é só uma das várias maneiras de se utilizar desta carta:





Ah, limitaram minha carta!
A expressão acima pode ser de coisa boa ou desespero total sendo que a limitação é o refúgio do banimento mas ao mesmo tempo pode servir de caminho entre o liberado e o banido.


  • Senju of the Thousand Hands é um dos alvos mais fortemente citados por aew por simplesmente buscar um monstro ritual do deck para a mão fazendo as jogadas de nekroz muito mais rápidas uma vez que os monstros ritual de nekroz tem um segundo efeito que se ativa na mão sendo desde um search extra, até uma hand trap.
  • Nekroz of Valkyrus, Nekroz of Unicore e Nekroz of Brionac foram citados em 3 lugares diferentes. Valkyrus creio eu que foi citado por ter um efeito chato similar a cartas como Swift Scarecrow e um segundo efeito que da mais velocidade ainda ao deck. Já unicore é uma Skill Drain de Extra Deck o que dificulta e muito os outros decks no tier 1 que possuem uma ligação muito dependente do Extra e por fim e não menos importante Brionac é bastante citado por causa do seu search que em uma grande maioria das vezes traz trishula do deck à mão e mesmo tendo sido semi-limitado na ultima banlist o pessoal quer ver ele cair ainda mais.
  • El Shaddoll Fusion foi citada em todos os sites em que eu visitei o que para mim foi estranho pois eu acho a Shaddoll Fusion muito mais apelona e digna de um golpe. A Construct é a mesma história.
  • Star Seraph Sovereign entra no ramo das cartas absurdas que a 3 fazem a festa. No OCG que muitos dizem ser mais apelão ela está a 1 porque diabos aqui tem de ser diferente?
  • Lose 1 Turn é vista na lista se o próximo formato for aquele em que os flooders vão dominar o mundo mas é visto com apenas uma cópia no deck. Essa eu não vi motivos tão claros sendo que ainda poderíamos ver mais um pouco de sua capacidade antes de sairmos chutando que uma carta que acabou de sair vai tomar hit.
  • Dark Magician of Chaos (com errata) é visto desde a banlist passada mas creio que não vá acontecer por cona que é muito fácil abusar do seu efeito mesmo que só ocorra ao final do turno além de que ele é invocado facilmente com a ajuda de Magical Dimension.
  • Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End (errata) é tão ou mais esperado do que nosso amigo magician mas, se já vemos loopings loucos com primal seed sendo que só temos 1 BLS com mais um alvo para essa carta parece algo louco. 
  • Harpie Feather Duster e Heavy Storm são vistas em listas diferentes porém com o mesmo objetivo: Trazer uma era onde os Flooders vão para o espaço.
  • Elemental HERO Stratos é quase uma campanha criança esperança que mesmo com a chegada de Shadow Mist continua fortemente com os hashtags #FreeMyNiggaStratos e #StratosFree2015.
  • Cyber Stein não parece mais uma ameaça uma vez que Effect Veiler está sendo usada em diversos Main decks por aew mas também temos o medo do abuso dele pra fazer lockdowns com nosso amiguinho Naturia Exterio.
  • Denko desta vez, é vista a 1 por conta de sua facilidade de invocação e também é citada por conta do ódio no kokoro dos players.
  • Anti-Magic Arrows é uma carta que já esta sendo fortemente vista por diversos decks OTKs e chutaram essa carta por conta do kunami daqui não gostar de decks desse gênero.
  • Instant Fusion era inútil até a vinda de uns players que começaram a utiliza-la para fazer synchro e xyz de forma mais rápida e agora um novo terror nos ameaça e seu nome é : Elden Entity Noden e ele por si só já é um motivo mais do que suficiente para tomar hit o problema é que... o pessoal só usa 1 instant na maioria das vezes, isso resolveria?
  • Super Polymerization é vista de volta a 1 caso limitem instant ou até mesmo banam ela junto com a construct que digamos que torna ela mais "inofensiva" mas o que o povo mais reclama é da falta de resposta que a carta possui, outra coisa que pode trazer a volta dela é que na maioria das vezes ela é setada e com a Denko livre por aew ninguém sabe se ela vai ser mesmo ativada.
  • Mathematician e Sangan não faço a mínima ideia do por que estarem aew sério mesmo nem mesmo os caras que opinaram falaram nada a respeito.
  • Monster Reborn é uma realidade tão distante que quase não da pra lembrar da existencia dela ainda mais com noden pqp.
  • Gateway of the Six é uma possibilidade citada em 2 lugares e isso seria por conta da era synchro que está para vir (???). Não sei ao certo o que eles planejavam dizer com isso mas Gateway ta ainda mais longe daqui com 3 ROTA soltas por aqui.,
  • Cir e Graff são citados para acabar com o reinado dos BA mas creio que só é possível caso não seja para os BA vencerem esse ano pois são favoritos de muitos desde que mostrou potencial contra nekroz.
  • Wind-Up Carrier Zenmaity é pouco cogitada e não duvido de um dia ela saia da banlist mas não creio que seja por agora.
  • Stellarknight Triverr também foi pouco cogitado uma vez que os alvos estão sobre os nekroz e shaddolls.
imagem aleatória
Ah os Semi-limitados ou, os meio termo são cartas que a 3 fizeram estrago e agora estão no cantinho da diciplina esperando o julgamento final ou cartas que não fazem mais muita coisa limitadas e vem pro cantinho da mesma forma.


  • Cir já foi citado antes e  Tour Guide From the Underworld é citada a 2 num cenário onde os BA são atingidos pela lista pra dar aquele up maroto.
  • Os Inzektor Hornet e Dragonfly não parecem fazer muito mais estrago nesse formato e também é cogitado a volta deles se o formato tender pro lado dos removedores de Backrow.
  • Monster Gate é bastante útil numa série de decks hoje em dia então vai ser analisado apesar de não ser muito visto a 3 cópias.
  • Saqlifice seria um pedido de desculpas para os Qli já que a lista foi tão dura para eles porém não boto muita fé nessa alteração enquanto o scout n for a 1.
  • Spellbook of Fate é uma boa carta de suporte a vários decks spellcaster e creio que ela vá subir sim axceto se houver outras cartas menos relevantes ou a kunami não for mudar praticamente nada.
  • Debris Dragon tem pouca chance de voltar mas como vemos snatch steal sendo solta depois de trilhões de anos nada impede desta carta dar as caras por aqui.
  • Satellarknight Altair é uma carta bem problemática que faz valer a pena o setup que o deck faz enviando cartas ao grave, facilmente cumpre com o objetivo do deck que é trazer materiais para rank 4 de 3 ou mais materiais.
  • Valkyrus e Unicore foram citados e agora temos Clausolas sendo citado como semi. Creio que esta carta tem um potencial muito bom para o deck e talvez em janeiro do ano que vem possa ir a 1 mas se a titia n for fazer muita coisa contra o deck essa é a provável única alteração para a lista a seguir.
  • Manju e El Shaddoll Fusion já foram citadas anteriormente junto com a Construct e temos agora Infernity Archfiend numa campanha parecida com a de stratos com seus milhares de fãs espalhados pelo TCG.
  • Exchange of the  Spirit não fede e nem cheira desde sua errata então pode vir a 2 sim.
  • Sem a ameaça dos DR Gold Sarcophagus teria a chance de facilmente subir a 2 senão fosse o deck de Ritual Beast que tem um excelente potencial no cenário atual mesmo, o único problema que o deck encontra em crescer é sua complexabilidade que leva aos jogadores a explorarem algo mais "facil" de se usar.
  • Geargiagear é mencionada como uma alteração fraca e que não fará diferença mas com a chegada de Noden creio que os Geargia podem ficar na mesma.
  • Wind-up Magician é cogitado a 2 devido a facilidade que hoje existe em parar o deck na forma normal dele.
  • Rescue Rabbit tem um potencial enorme com decks Normal Pendulum além dos Dino Rabbit que hoje estão obsoletos é um alvo com probabilidade bem baixa se formos analisar que sempre que algo entra na lista algo tende a sair e então o que seria?
  • Deep Sea Diva pode vir a subir enquanto Neptabyss não aparece aew ela volta pro limbo novamente.
  • Glow-up Bulb não parece fazer nada quando o seu efeito é utilizado apenas uma vez ao duelo e também quando os synchros estão sem suportes mas, é só vir uns synchros motafokas que aew ela volta pro limbo.
  • Reasoning é uma carta ótima para decks infernoid e U.A. pode ser que ela venha fazer um teste por aqui para evitar algo maior.
  • Compulsory e Torrential são palpites muito altos, não creio que acontecerá mesmo.
  • Dark Strike Fighter não fez nada e parece que ficou inofensivo agora então não seria surpresa a ida dele a´te mesmo a 3.
A liberdade u.u
E aqui estamos na parte da lista onde tudo que se encontra é considerado inofensivo ou foi liberado pra dar suporte a alguma coisa.



Desta lista só a Dragon Ravine e a Advanced Ritual Art foram bons palpites devido a falta dos DR e também o inc´rivel número de ritual monsters quem tem sido utilidado desde a chegada de Nekroz. Já por outro lado a Super Rejuvenation vai morrer na lista devido a uma coisa que quem citou ela esqueceu que está por vir: Red- Eyes. Esse deck faz muito descarte o que ativaria e muito bem a condição de Super Rejuvenation fazendo ela ficar tão apelo quanto ela realmente é.

De acordo com essas expeculações o pessoal está muito iludido com tantas mudanças sendo planejadas. Teremos sorte se ela for igual a do japão onde não se mexeu em nada.

Bem negada eu até daria meu palpite mas creio que gastei muito tempo escrevendo aqui então a matéria vai acabar aqui mesmo. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário