terça-feira, 2 de junho de 2015

A New Generation Build #48: Nobles of Meta

Olá! A.N.G.B novo na parada!
Hoje teremos um deck muito amado pelos fãs do joguinho de cartas porem é cruelmente maltratado pela Konami, eles são o Archetype que conseguiu ser um Warrior Synchro/Xyz, é isso mesmo: Noble Knights!





Nada vem antes de uma Decklist: The Old Nobles of Meta
Monsters: 20
[1]: Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining
[2]: Noble Knight Gwalchavad
[1]: Noble Knight Gawayn
[2]: Noble Knight Medraut
[1]: Noble Knight Borz
[1]: Noble Knight Bedwyr
[2]: Noble Knight Brothers
[2]:Merlin
[1]:T.G. Striker
[3]: Plaguespreader Zombie
[2] Lady of the Lake

Spells: 14
[1]: Last Chapter of the Noble Knights
[2] Mystical Space Typhoon
[2]: Noble Arms of Destiny
[1]: Noble Arms - Gallatin
[2]: Noble Arms - Caliburn
[2]: Noble Arms - Arfeudutyr
[2]: Mage Power
[2]: Noble Knights of the Round Table

Traps: 6
[2]: Storming Mirror Force
[1]: Mirror Force
[1]: Battleguard Howling
[2]: Call of the Haunted/[1]: Soul Charge

------------------------------------

Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining
BLS tem sua posição como ás do deck. Pelo deck ter uma grande parcela de Dark/Light Monstes não fica difícil invocá-lo.
Junto a isso, Ele consegue ter a façanha de conseguir ser o escudo de 3000 de ATK junto com o combo de destruir um monstro do oponente que está atrapalhando um Direct Attack e usar um monstro com a Caliburn para dar um Ataque certeiro sem muitas duvidas (exceto caso seja Dimensional Prison, ai num tem jeito),  essa carta realmente não foi usada para atacar na Build, se você tentar atacar com ela e perdê-la, não vai haver o escudo para fazer Xyz/Synchro para fazer o deck rodar por si próprio e conseguir dar um bom combate contra os Decks Meta atuais. Claro que ainda mesmo com essa carta vai ser um trabalho duro vencer Archetypes como Nekroz ou Stellarknights que são tops hoje.








Noble Knight Brothers
NK Brothers é o monstro ás para começar as jogadas do deck. Com seu poder para invocar mais 2 monstros Noble Knights sem descriminação com os LV5+.
Com seu efeito que pode não parecer mais é um dos mais avassaladores do deck, claro que ela tem seus momentos.

O melhor momento para se usar ela é quando o duelo já se está avançado ou bem no inicio, avançado já que com certeza você terá no mínimo 5 Noble Arms no seu Graveyard para seu Artorigus crescer rapidamente e conseguir fazer o deck funcionar sem o Black Luster Soldier para destruir o oponente, já para no inicio do duelo para já deixar pronto um começo das jogadas, ele só tem 2 cartas por que é uma carta só usada para uso de suporte, colocar 3 poderia atrapalhar draws de cartas melhores como Medraut ou Bedwyr, algo que essa carta não quer causar. Discórdia.






Noble Arms of Destiny
NAD tem um efeito mais para Stealth no deck que realmente causar trabalho ao oponente, porem só pela presença e o efeito dela de quando o NK e destruído poder ir para outra carta, algo que ajuda bastante para proteger uma carta e talvez caso o oponente possua, destruir essa carta para você usar Chain 3 e usar outra carta sem medo (funciona muito bem contra Shooting Quasar).

Outra grande vantagem da Noble Arms of Destiny é que ela pode ajudar outras cartas para criar jogadas, tais como Goyo Guardian (ajuda muito para fazer Xyz/Synchro) e BLS (como defesa).









Noble Knights of the Round Table
Tava um pouco óbvio que essa carta iria entrar pro top não?

NKOTRT serve como uma das grandes cartas auxiliar os nossos cavaleiros, como essa Build gasta monstros como água, bem cedo já da pra usar o efeito dessa carta e dobrar o cemitério, com isso podemos já usar os efeitos de adicionar a mão ou fazer Special Summon, algo que vai fazer o deck rodar melhor sozinho.

Além disso, com as duas cartas de Call of the Haunted na build, o prejuizo diminui bastante já que caso precise, é só ativar para pegar os monstros que você destruiu, no caso  a Call of the Haunted já vai ser mais que útil e caso você queira uma build mais radical, podemos diminuir em 1 a Call of the Haunted e adicionar a Soul Charge, a SC só não está realmente implantada no deck já que Life Points vai ser algo que o deck precisará.... e muito...





Battleguard Howling
Bem, essa carta é o risco do deck.

Essa carta com certeza é mais pra ser usada quando é uma situação "mata ou morre" em um duelo. Principalmente quando for um monstro grande que poderia desequilibrar o duelo contra sua vontade. No caso seria bom mesmo esperar essa carta para esse momento e ainda mais caso você tenha o trunfo do duelo em sua mão, algo que ajudaria muito a sua proteção.













Bem galera, foi isso mesmo. Espero que tenham gostado dessa humilde Decklist com essa humilde análise. Vejo vocês por ai com outro deck votado pela rapaziada!
Thomas Beoblade~

Nenhum comentário:

Postar um comentário