quarta-feira, 20 de maio de 2015

Proposta de Duelo! - Win-a-Mat format!

Mermão, que imagem bizarra vei!
Yo negada, Viciado na área com um novo quadro pra botar mais lenha na fogueira de nós, amantes do tão disputado 4-Fun. Preparem-se para embarcar no estilo Win-a-Mat!



Como a imagem do yuma kaipirotizado mostra, esse formato foi utilizado em um YCS para testar coisas que eu não faço ideia!
Comassim poraaaaa
Bem é exatamente isso, essa parada é nova para minha pessoa também assim, só posso dizer que gostei da ideia que me deu a ideia de começar a postar aqui todos os tipos de formatos divertidos para se jogar começando com este que já vamos ver.

Las Regras:

  • O formato especial de Win-a-Mat é um novo desafio para os jogadores, onde o número de invocações por turno é reduzida.
  • A construção do deck vai se basear nas regras do formato avançado (Advanced Format).
  • É permitido a ambos os duelistas apenas um número máximo de 3 invocações por turno: 1 invocação normal/set, 1 invocação especial do extra deck, e 1 "outra" invocação especial.
  • Em outras palavras, se separmos as invocações por categorias, duelistas só vão poder realizar uma delas por turno(Ex:um duelista pode fazer apenas a invocação de categoria A, B e C uma vez no turno ou, apenas as invocações A e C mas não a invocação B e etc..., but nunca 2 invocações da mesma categoria no mesmo turno):



  • Categoria A: Invocação normal ou set (incluindo as invocações por tributo)
  • Categoria B: Invocação do Extra Deck (Fusões, Synchro, Xyz, Instant Fusion, Estilos de efeito de Cyber Stein, etc.)
  • Categoria C: "Outro" tipo de invocação especial(pode ser um outro tipo de invocação qualquer que não seja do extra deck como: Cyber Dragon, Giant Rat, Zombie Master, tragoedia, Wulf, Lightsworn Beast, Call of the Haunted, D.D. Scouty Plane, Embodiment of Apophis, Monster Reborn, etc.)


Notas Adicionais:

1. Realizar uma invocação por Pendulum usa as invocações especiais permitidas ao duelista que estão na categoria B e categoria C, mesmo se o jogador apenas invocou da mão ou invocou do extra deck.
2. Todos os efeitos do jogo, ou regras em geral que criam restrições a mais ainda são aplicáveis. Se o efeito de Vanity's Emptiness proibe qualquer invocação especial, por exemplo, você não pode fazer nenhuma invocação especial. Essas regras não afetam isso.
3. Estas regras reduzem o seu número de invocações; elas não criam novas habilidades de invocação. Portanto, você não vai ter o milagre de conseguir fazer uma invocação normal no turno do seu oponente(até mesmo por que a Ultimate Offering se foi pra nunca mais voltar), ou invocar do extra deck sem nenhum efeito apropriado para isso então, você ainda precisa de uma carta ou efeito específico que o deixará realizar tal obra.
4. Estas restrições são por turno. Se você invocar um Giant Rat durante o turno do seu oponente, vai utilizar da sua categoria C de invocação para aquele turno em específico logo, poderá realizar uma invocação de categoria C quando for o seu próximo turno.
5. Invocações por virar(Flip Summon) continuam sem restrição alguma. Efeitos que retornam o monstro para o campo sem invocar(Exemplo o efeito de retorno de Paradox Fusion ou Interdimensional Matter Transporter) continuam sem serem afetados por estas regras.

Bem niggas, temos aqui alguns exemplos destas mesmas regras em ação:

Se eu dou uma Invocação Normal na Tour Guide from the Underworld e ativo o seu efeito para invocar Graff, Malebranche of the Burning Abyss e assim, Invoco por Xyz Dante, Traveler of the Burning Abyss quer dizer que já gastei todos os tipos de invocação para este turno, o que quer dizer que não é bom ativar o efeito do dante para enviar o Graff para que o mesmo ative o seu efeito pois NÃO IRA VALER.

Outro bom exemplo é se eu der normal no Jiaotu, Darkness of the Yang Zing, e usar o seu efeito para invocar simultaneamente Chiwen, Light of the Yang Zing e Taotie, Shadow of the Yang Zing diratamente do deck e em seguida, dar synchro invocando Yazi, Evil of the Yang Zing, não vou infligir nenhuma regra pois o efeito de Jiaotu é considerado uma única Invocação especial que coloca 2 monstros no campo. Agora, se você der target com o efeito do Yazi no Chiwen, pode esquecer que não vai poder invocar outro yang zing do deck pois já vai ter queimado sua invocação de categoria C.

Se eu der Pendulum no Qliphort Carrier e no Qliphort Helix do extra e em seguida tributá-os para invocar Qliphort Disk, não vou poder ativar o efeito do Disk pois a pendulum já queimou ambas as invocações permitidas a mim neste turno, mesmo se eu apenas invoquei por pendulum os monstros que estavam no Extra Deck.

Dar flip no Stealth Bird e na Magician of Faith, ativando seu efeito de busca de uma Spell no grave, e então tributá-los para invocar Dark Magician não vai dar problema algum pois flip é apenas uma mudança nas posições de batalha e não conta como uma Invocação normal.

Ao invocar Constellar Pollux, eu não posso invocar um Constellar como normal extra por que a regra especial do formato Win-a-Mat nos força a nos contentar com apenas 1 normal por turno, não importando o efeito que seja ativado.

Stellarknight Delteros e Stellarknight Triverr, ambos com Xyz material, são destruidos por nossa Miguxa Raigeki. Eles foram destruidos simultaneamente, então é possível ativar os efeitos de ambos para dar Special de tellarknight por causa que você não utilizou da sua invocação de categoria C ainda neste turno. Entretanto, os efeitos iniciam uma chain que se resolve em sequencia, então se um deles consegue fazer a invocação do tellarknight o outro vai ficar chupando dedo.

Vanity's  Emptiness está virada pra cima. Você não utilizou sua invocação categoria C neste turno, mas mesmo assim, vai ficar sem invocar nada por Special pois as regras não eliminam as restrições impostas por efeitos de cartas(trágico).

No final do turno do oponente você traz Gigaplant com Call of the Haunted. Durante o seu turno, você pode dar normal no Gigaplant e ativar o seu efeito de dar Special num plant ou insect da mão porém, não vai poder dar mais nenhuma normal pois a Gemini Summon é considerado uma normal(mudando bosta nenhuma).

É isso negada espero que tenham gostado dessas informações e que elas lhe sirvam de alguma coisa mais para frente pois eu mesmo estou pensando em montar um torneio as utilizando só pra ver o circo pegar fogo huehuehuehuehueu.

PS: A kúnami ainda está construindo estas regras, então se houver alguma alteração fiquem ligados que nós lhe informaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário