segunda-feira, 9 de março de 2015

Cardaily Special Edition: Signer Generations

Olá pessoal, como vão?
To voltando com tudo e hoje é o especial do Cardaily (pessoal, não contem que o Cardaily volte, esse post veio por que de algum jeito eu projetei tudo na minha cabeça por pura sorte), falaremos dos monstros signatários que tem com seu Meta, seus Suportes e etc e sim, os malditos Red Dragon Archfiend e Stardust Dragon mesmo que já tiveram seus Cardailys vão aparecer nesse especial, aliás são as cartas primárias de 5d's não é mesmo?



Melhor usar o criador de toda essa bagatela de monstros interligados pelas almas dos duelistas de 5D's.

Para não contar tantos Spoilers essa parte é breve, existia exatamente duas tribos, a tribo das Nazca Lines que aprovam e fazem rituais para convocar os Earthbound Immortals e existe a tribo de Crimson Dragon chamada Inca e essas tribos não se davam nada bem e depois de muito tempo os Nazcas conseguiram invocar os Earthbound Immortals e por isso Star Dragon king foi obrigado a chamar o Dragão das Estrelas (que seria Ultimaya Tzolk'in) e assim ele chamou os 5 dragões signatários para ajudarem os Signers a enfrentarem os Dark Signers que são de Nazca e usam os Earthbound.
Ultimaya Tzolk'in (chamado de Crimson Dragon) existia desde um pouco depois do inicio da série e era a "nave-mãe" dos Signers e que escolhia seus usuários mas anos se passaram sem nenhum sinal de sua carta, tipo, todos os dragões tem sua carta porem se passaram um pouco mais de 2 SÉRIES INTEIRAS e nada se ouviu falar sobre ele e as pessoas tinham que conviver só nas teorias da conspiração e cartas fanmade dele e só ultimamente na saga Arc-V, quando o mesmo já não era mais tão esperado (também é foda esperar uma série completa dessa carta e não receber nada, convenhamos nisso) essa carta foi criada, nada demais exceto que essa carta é divinamente poderosa por que simplesmente a cada carta setada você pode fazer Spec.Summon de um Power Tool Dragon ou um Dragon Synchro de LV8!!!Mas esse não é o único perigo dessa criatura, sim, ela não nos restringir aos monstros Signers mas sim atodo Synchro assim e isso inclui muitas e muitas jogadas e mais combos e usar outra variedade de tipos como de Thought Ruler Archfiend.



Agora falaremos de um monstro um pouco menos destacado mais ainda da dó ao oponente, Power Tool Dragon.Power Tool foi um dos únicos Signer Dragons que conseguiram um Archetype perfeito para seus efeitos (acho melhor nem contar os Archfiends para o Red Dragon por que eles não são muito funcionais juntos não é mesmo), sendo assim incrivelmente usável para nossos nem tão inofensivos Morphtronic's trazendo a ele muitas e muitas Equip-Spell Cards algo que também se inclui ao poderoso Ultimaya Tzolk'in.
Até ai tamo bem porem para os nossos grandes protagonistas (dessa vez o irmão mais velho Leo) não é o bastante, pô, tamo no final do anime, temos que ter coisas novas né Tia Konami?

Com esse pensamento chegamos a Aporia VS Leo & Luna, duelo perdido, tá com sentimentos de GG e Aporia sendo o cara mau acabando com os protagonistas porem dentro do final, Leo consegue evoluir e assim desocbrem que o Crimson Dragon tem na verdade MAIS UMA marca de Signer, descobrindo isso nosso destemido personagem consegue quebrar a casca de power Tool Dragon e o evolui para o Synchro-Tuner overpower (dentro da série, no Card Game ele é meio... Meh) e assim Yusei conseguiu a chave de ouro do anime.

Mas até ai tudo bem mas please Konami, mais um Power Tool pra a gente?
Assim houve aconteceu Power Tool Mecha Dragon, a arte é igual mas o dragão signatário agora está em outra posição, uma mais de "vigilante" e seu efeito é a base de pegar uma Equip-Spell que já está no campo e colocar nele e depois de adicionar uma Equip-Spell a ele você pode sacar uma carta o que é um efeito bem razoável dependendo da situação como por exemplo o oponente tem um Power Tool Dragon mais fraco que o seu Mecha porem como ele tem 1 Equip-Spell consigo ele destruindo essa Equip-Spell vai se safar porem com o efeito de Power Tool Mecha podemos retirar sua Equip-Spell e dar um fim a a jogada de seu indefeso oponente.


Agora temos uma carta bem mais fraca mais eu falei do irmão então tá na hora de falar da irmã do usuário
de Power Tool Dragon, Luna e Ancient Fairy Dragon.
Ancient Fairy da pra notar de cara seu efeito fajuto, só 3% dos decks podem usar essa cara e só 1% decentemente pois além de se restringir as fadas, cartas não muito fortes no Meta atual só se defendem aumentando seus Life Points o que não é uma estrategia  tão viável, invocar Fairy Cards também por mais que beneficie não fazer Battle é algo complicado e ainda mais seu segundo efeito que, a não ser que você tenha toneladas de Field Spell não iram ajudar muito a longa data, podemos dizer que essa carta é tão ruim que nem mereceu e/ou a Konami nem quis gastar tempo criando uma evolução para essa carta.








Esta carta por muitos fans é considerada o rival do Stardust Dragon pois ele usa o efeito de destruir os próprios aliados e o Stardust Dragon se baseia em salvá-los, Red Dragon Archfiend teve poucas cartas de Suporte exclusivo mais também tem um archetype parecido com os Junk para o stardust,os Resonators mas que infelizmente são abandonados (já era hora, nem acredito que sobreviveram o meio de Zexal) e agora são cartas Tier 3 ou até mesmo 4Fun o que a estratégia de Red Dragon Archfiend também a servir para Decks de Field hakai, como por Exemplo Shadoll já que os Resonators são cartas bem dispensaveis nessas Builds.
Porem estamos em plena saga de Arc-V, seria Red Dragon Archfiend e seus Resonators? Claro que não, com as novas Penduluns nossos amigos chegaram pra arrebentar já que com essas novas cartinhas do poder podemos invocar mais facilmente os Resonators e desencadear Red Dragon Archfiend.

Stardust Dragon é o atual (e para sempre num é?) líder dos Signer Dragons e Também usa de seu pequeno e indefeso Archetype chamado Stardust, Foi introduzido na série Yu-Gi-Oh!  5d's usado pelo Protagonista Yusei Fudo e teve direito a 6 Formas Alternativas o que com certeza espantou os usuários do meta daquela época.
Stardust Dragon também teve o Direito de uma das cartas mais famosas do 5d's que só se tornou uma carta de verdade na era de Arc-V e se tornou um dos melhores monstros synchro, o Shooting Quasar Dragon (é o melhor por seu efeito mas em invocação é meio... meh) e Stardust Dragon pouco a pouco influenciou muitas pessoas que viram 5d's e se tornou vicioso tê-lo em qualquer deck synchro tal como muitas pessoas até hoje criam decks baseados nessa carta,






Agora vamos falar da carta da namoradinha do Yusei, Akiza. (Sem chance que eu vá algum dia fazer um
Cardaily de verdade dela).
De longe já da pra notar o como essa carta é deprimente, não tem muito impacto, é de um tipo de monstro quase morto (valeu aos Naturia e Sylvan por não me deixar falar completamente morto) e seu efeito como fraco ainda pode te prejudicar muito.

Essa carta foi pra fazer terror dentro do Anime já que Akiza tinha o estúpido poder de dar dano real as pessoas no duelo e Black Rose Dragon era sua maquina de dor.

Black Rose Dragon também ganhou sua própria versão de Mangá que embora seja menos suicida ainda não é um efeito tão bom.






 Agora o verdadeiro monstro foda, Black-Winged Dragon:
Black-Winged é usado por Crow Hogan em 5d's e foi ele que deu a marca de signer a Crow.

Também por mais que ele seja uma carta genérioca, ele pertence já a um Archetype que o invoca perfeitamente chamado Blackwings (dai que foi inspirado o nome "Black-Winged") e seu efeito também é muito semelhante a outros bosses do Archetype e seu efeito já pode perturbar alguns Tier alta de Damage Hakai por ai (Tier 1 não sei mas resto com certeza e principalmente se for Synchro) já que ele pode no tempo que nega o dano, ele pode jogar fora os Counters que ele tem para tirar ATK do oponente.

Black-Winged Dragon já foi também usado por um velho conhecido do Crow que mais tarde foi traido por seu melhor amigo por causa de Duel Runners e assim que Crow ganha a fera.


Porem a história dessa carta não termina por ai já que temos Blackfeather Darkrage Dragon, a versão bem mais brutal dessa carta, ela basicamente funciona do mesmo jeito, levar dano ativa o efeito mas essa ao invés de diminuir o seu ataque para depois diminuir o do oponente, Darkrage faz que você descarte 5 cartas do topo do deck (acho que vai ter que usar deck de 60 cartas se for usar isso ai) e assim ele ganha 400 de ataque o que até pode ser um efeito bom exceto caso alguém o negue.




-------

Bem, galera, é isso, gostaram dessa grande postagem? Espero fazer mais coisas do gênero, talvez minhas postagens polêmicas do Metagame voltem também
É isso galerinha e byebye

Nenhum comentário:

Postar um comentário