quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Análise:A historia do Metagame

ESSA POSTAGEM É UM OFERECIMENTO DOS MANDA CHUVAS DA KONAMI
Olá pessoal,como vão?eu + post + quinta = Análise hoje! E hoje vamos descutir de algo peculiar, a historia do Metagame! Hoje iremos falar do Metagame e seus filhos senhor grana e senhora banlist e também falaremos do início até onde dá!

A muito tempo atrás numa saga muito antiga
Esse ai custava uma alma naquela época
O metagame nício depois da 2/3 saga na época do Duel Monster mais chamado de DM,o Metagame nessa
época era algo bem básico,na época acho que nem existia Tiers!Archetypes antigamente também não eram famosos e tudo parecia um deck 4fun que nem hoje em dia quando jogamos sonic 1 nós falamos "jogo side scrolling divertido" só que antigamente nós falávamos "JOGO!!" e essa coisa não funciona só para os jogos porem para nós também,a época simples de Yu-Gi-Oh! quando tudo era simples e as vezes um pouquinho complicadas com seus Normal Monsters.









Onde o Metagame cresceu
Como tudo na vida,o Metagame cresceu foi quando a série cresceu ou seja,na GX Era,Onde os Effect Monsters reinam!Nessa Era foi feito muuuuitos Archetypes e ai o Metagame começou a se embebedar de força,Jaden usava o EH Archetype porem uma coisa não mudou,o chefe era Normal Monster.
Com a série crescendo e crescendo,novos Archetypes surgiram,novos Decks surgiram e novos Boosters surgiram,venda de cartas em Solo foram bem melhoradas e ai o Metagame se tornou o aborrecente Adolescente,com o fim da série, nosso Meta conseguiu seus 18 anos e agora ele já foi devidamente usado.




Raridades
Nessas Eras que até agora falamos as coisas ficaram pretas,muitos Archetypes fodas surgiram como os HEROS e os Cybers.Porem todas as cartas tem o mesmo nível...claro que NÃO!!Cartas se tornaram melhores que outras desde o início dos tempos (quem não lembra do incidente Blue-eyes White Dragon que atire a primeira pedra!),na GX Era as coisas ficaram mais trágicas com varias cartas e essas cartas raras foram ganhando forma,porem o que são as "raridades"?As raridades são formas da Konami ganhar dinheiro,por exemplo,qual é a melhor carta:um Kuriboh ou um Neos?Ai você poderia até pensar:ei,o kuriboh tem efeito e pode ser normal Summoned e descartado porem Neos é melhor pois abre quase TODAS as entradas de fusion do EH então essa raridade se aplica ao Neos fazendo com que ele seja mais caro.
Cartas Raras são mais difíceis de se obter em packs,pegaremos nosso Exciton Knight por exemplo,ele vale uns 70 dólares porem ela é muito difícil de se obter.
Com isso todos os fãs vão ficar comprando e comprando Packs da Konami e dis Lojistas como consumistas e a Konami e os Lojistas vão e vão
 ficando com mais dinheiro e quem quiser é só desistir e sair perdendo e a Konami sair ganhando pois por mais que seus esforços fossem inúteis,a dona Konami já ganhou seu dinheiro e não tem reembolso.

fundo do poço:5d's e Zexal
por mais que o episódio da postagem é "5d's & Zexal",Zexal foi a PIOR fazer compras para os consumistas da Konami,na época de 5d's foram criadas cartas bem fortes e bem resistentes e isso faz que a Konami ganhe ainda mais dinheiro porem ai veio Zexal!! cartas Over-Powers ainda mais fortes a cada temporada,a cada Booster e a Konami ficou rica junto com os Lojistas!!quem não lembra do Exciton e do 101?coisas bem difíceis aconteceram nessa época para quem jogava na vida real,as crianças nunca pediram tanto dinheiro pros pais xD,claro que toda a gastança valeu a pena para os consumidores e bem mais para os Lojistas então todos sairão meio que ganhando  nessas Eras e mesmo assim a Konami quer mais!
A Banlist veio para "melhorar o Metagame" porem só deu mais dinheiro para a Konami por exemplo Goyo Guardian era muito querido no Metagame e todos o amavam pelo seu efeito e todos gastaram muito por ele porem a Konami quer mais dinheiro e promover mais monstros para o Metagame então qual era a melhor alternativa?matar o Goyo e o Brionac,essas coisas promoveram outras cartas tais como Trishula e o que aconteceu?Matam o Trishula como sempre.



E  você é a a cobaia da Konami!
LOOKS EXPENSIVE xD
Como já fiquei de meu blá blá blá sobre a grana que a Konami move.Vamos nos ambientar mais na Banlist.Vocês leitores e leitoras devem pelo menos suspeitar disso,vocês e até eu somos cobaias de rendimento da Konami!Por exemplo:a Konami cria uma carta pronta pra ser banida como o Brionac,cria um bando de cartas não muito fortes e nem muito fracas e uma carta que se saberem usar ela vai ser banida como por exemplo a Soul Charge, o pessoal daKonami provavelmente pensaram "Konami guy#1:Ei,vamos voltar com a Soul Charge,aquela carta do anime Overpower.Konamy Guy#2:claro e se funcionar vamos banir pra ganharmos mais dinheiro? Konami Guy#1 & Konami Chef:COM CERTEZA!!".Porem por que a Soul Charge não foi banida por mais que fosse Overpower e todos já sabiam que ia ser banida?Por um motivo simples:por mais que fosse Overpower,O metagame que falamos todo esse Post não se afetou tanto com ela,o Meta-game só veio e falou "ah,carta forte nova é?legal" e essa carta não apareceu em cada deck de cada jogador (que nem o Goyo ou o Brionac) então por que eles iriam banir essa carta se podiam deixar ela viva pra mais pessoas gastarem tentando obter ela?Essa estratégia Konami pode ser até maliciosa POREM FUNCIONA! Como você acha que a Konami é tão rica? O Metagame irá mexer para sempre no nosso querido joguinho,pessoas experientes vão querer as melhores cartas e os novatos vão pegar tudo e só depois vão se dar conta e gastar ainda mais na Konami e nos Lojistas.Então,com pesar que digo isso mais você pode ser considerado um rato de laboratório com grana na carteira pra Konami!


Resumo da ópera - Konami says:Que se dane os fãs! NÓS QUEREMOS A GRANA!!


Bem,é isso galerinha,eu poderia me aprofundar MUITO mais nesse assunto da Konami e seu Meta-Game porem o que já postei já foi o suficiente,até gastei 3 horas nessa matéria,rascunho atrás de rascunho,pra dizer a verdade desde do início do site eu venho fazendo rascunhos dessa matéria,gastei já o tempo de um dia inteiro se for contar o tempo de todas as minhas tentativas.Claro que quando eu puder eu me falarei mais dessa historia como por exemplo eu nem citei a Arc-V Era e seus Pendulums correto?

















  See Ya

2 comentários:

  1. Otima analise, como sempre meu caro Thomas kkkkk. So acho que vc poderia ter se aprofundado mais no detalhe de como os synchros e xyzs revolucionaram o estilo de jogo, mas como vc disse, a muita dedicação pra fazer as coisas e nós tentamos o quanto for preciso para fazer uma materia n e?

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  2. Yep kk.Vlw pela motivação como sempre.Sobre os xyz e synchros, eu vou postar depois como a Parte 2 dessa matéria.eu já tinha ela pronta porem eu perdi meu computador e não pude salvar essas matérias junto com umas outras então aproveito e faço também com os pendulums.E dedicação é uma virtude,se perder, o que acontecerá?

    See Ya

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