quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Análise:Archetypes

A MATÉRIA A SEGUIR É UM OFERECIMENTO DA KAIBA CORPORATION
Boa tarde pessoal,hoje eu que estarei postando a Análise já que infelizmente o redator VDESTROIER saiu de férias por um tempo um tanto desconhecido.Cardaily falta mais um pouco pois estamos fazendo....Digamos assim,uma remodelagem e daqui a pouco ele ficará pronto.Confiram agora a Matéria falando de tudo e todo o importante dos Archetypes.




De onde vieram?
Os Archetypes (no brasil é chamado de Arquetypes) foi uma ideia que só foi realmente se espalhando em todos os lugares na saga GX,claro que na saga inicial desse joguinho já existia Archetypes porem o centro era os for fun (4fun) mesmo.A ideia dos Archetypes são cartas que responsabilizam certo archetype por exemplo "Elemental HERO Neos,se ele não fosse do Elemental HERO Archetype ele seria somente Neos" e por ai vai.

Como eles funcionam?
A Archetype Mania é feita de simples monstros que  ajudam um certo nome,Elemental HERO monsters tem que ter o nome "Elemental HERO" antes de seu próprio nome como visto acima com a base de Neos.Existe também archetypes derivados de cada archetype como por exemplo os Bujin,existe os bujin,bujintei e bujinki,cada Bujinki/Bujintei funcionam de seus membros porem eles são centralizados em ajudar os "Bujin", essa regra funciona para cada Archetype porem é claro que não são todos os Archetypes que usam dos chamados "Sub-Archetypes" e tem alguns monstros que são Genéricos (alguns chamam de generic monsters se preferirem chamar desse jeito).Cada Archetype também não é só baseado em usar monstros para ganhar dos oponentes que você enfrentar,eles também tem que usar de suas estratégias usando seus efeitos e também usar de suas Trap/Spell Cards,essas são um pouco diferentes dos monstros pois elas não usam muito o nome do Archetype porem só dá pra notar que é do archetype por causa de alguma menção dos Archetypes.

Regras:

  • Um archetype precisa de cartas Monsters ou traps que o suporte
  • Todo o monstro do archetype tem que ter um efeito que ajuda o archetype ou somente não ter efeito
  • é aconselhavel ter um sub-archetype
  • Os Archetypes tem que pertencer a uma certa coisa como por exemplo:mitologia,guerreiros,religião e etc
essas são as regras básicas,vamos progredir?


Yu-Gi-Oh! + Archetypes + Regras = Extenso Metagame
Igual a pokémon com a Smogon,igual a pokémon no TCG/TCGO. Yu-Gi-Oh! também partilha da historia dos Metagames,cada Archetype também tem seu reconhecido direito no Metagame,essas regras são chamadas de Tiers,cada Archetype tem sua Tier e se um Archetype não aparece em uma Tier isso significa que o Archetype que procura é considerado incrivelmente fraco ou é simplesmente um Tier 0.por enquanto existe 4 Tiers.


Tier 1:Um Archetype incrivelmente forte até mesmo para quem não é muito experiente no metagame
Tier 2:Archetypes medianos porem eles tem que ser bem usados
Tier 3:Um Archetype fraco porem pode brilhar
Tier 0:Monstros que não pertencem a um Archetype ou um Archetype incrivelmente fraco
4Fun!!! Um deck que não tem nada a ver com Archetypes,pode cer um deck pior que Tier 0 até um muito melhor que Tier 3/2/1

Esse Metagame é um tipo de alto nível da Smogon em regras,a diferença é seu criador,seu criador é um site chamado Konami e Yu-Gi-Oh! Wiki, esses sites são bem famosos a a Konami é o criador do jogo então ao contrario da Smogon,esses são tiers oficias que todos usam o que faz as coisas serem bem mais justas e você nunca vai ter que se preocupar com seu AegislashArchetype seja banido injustamente pois quaqlquer deck pode ser um Tier 3 se bem usado e essa infantil regra de ninguém batalhar contra Tiers a frente não existem aqui,as Tiers são só um meio pra quem quiser jogar dentro do competitivo.

 Ganhando usando "fracotes"?

Harpies por exemplo  são o que?Tier 1 então são fracas porem o que elas fizeram?Ganharam um incrível
torneio,isso significa que um bando de caras com 4Funs fodas e Tiers 3 perderam para meras Tier 1 no torneio desse pais aqui,o brasil?.Então quando você começar a achar que seu archetype é fraco,na verdade é que você não o entende que nem eu na época com os Bujin porem quanto mais derrotas você levar,melhor você fica e isso com certeza vai acumulando.










Combinações - TAG DUELS
 Como devem saber,os Archetypes são bem especificos em seus efeitos,as vezes e muito raramente ajudando alguns monstros que não são do seu Archetype e na maioria das vezes somente ajudando seu próprio Archetype porem a curiosidade é,e os Tag Duels?Pra quem não sabe,os Tag Duels são duelos 4X4,cada um com seu Archetype/4Fun Deck,o que deixa as coisas interessantes é o fato de dois decks diferentes, isso infringe o obrigatoriamente as pessoas formarem um bom time usarem Archetypes diferentes,como por exemplo Stellarknight & Star Seraph VS Shaddoll & Lightsworn,essas comuns combinações que deixam as coisas divertidas pelo simples fato de os decks terem suas próprias sintonias e seus usuários também,se os dois usuários não tiverem uma sintonia por mais que seus decks tenham,é derrota na certa.



RESULTADOS:
Eu sou só um jogador,não trabalho no  Yu-Gi-Oh! nem nada então não é só pra mim terminar esse post,é só uma mera opinião,termine comigo então.
O QUE VOCÊ ACHA?

















See Ya
--tom--

Nenhum comentário:

Postar um comentário