A MATÉRIA A SEGUIR É UM OFERECIMENTO DA KAIBA CORPORATION |
De onde vieram?
Como eles funcionam?
A Archetype Mania é feita de simples monstros que ajudam um certo nome,Elemental HERO monsters tem que ter o nome "Elemental HERO" antes de seu próprio nome como visto acima com a base de Neos.Existe também archetypes derivados de cada archetype como por exemplo os Bujin,existe os bujin,bujintei e bujinki,cada Bujinki/Bujintei funcionam de seus membros porem eles são centralizados em ajudar os "Bujin", essa regra funciona para cada Archetype porem é claro que não são todos os Archetypes que usam dos chamados "Sub-Archetypes" e tem alguns monstros que são Genéricos (alguns chamam de generic monsters se preferirem chamar desse jeito).Cada Archetype também não é só baseado em usar monstros para ganhar dos oponentes que você enfrentar,eles também tem que usar de suas estratégias usando seus efeitos e também usar de suas Trap/Spell Cards,essas são um pouco diferentes dos monstros pois elas não usam muito o nome do Archetype porem só dá pra notar que é do archetype por causa de alguma menção dos Archetypes.
Regras:
- Um archetype precisa de cartas Monsters ou traps que o suporte
- Todo o monstro do archetype tem que ter um efeito que ajuda o archetype ou somente não ter efeito
- é aconselhavel ter um sub-archetype
- Os Archetypes tem que pertencer a uma certa coisa como por exemplo:mitologia,guerreiros,religião e etc
Yu-Gi-Oh! + Archetypes + Regras = Extenso Metagame
Igual a pokémon com a Smogon,igual a pokémon no TCG/TCGO. Yu-Gi-Oh! também partilha da historia dos Metagames,cada Archetype também tem seu reconhecido direito no Metagame,essas regras são chamadas de Tiers,cada Archetype tem sua Tier e se um Archetype não aparece em uma Tier isso significa que o Archetype que procura é considerado incrivelmente fraco ou é simplesmente um Tier 0.por enquanto existe 4 Tiers.
Tier 1:Um Archetype incrivelmente forte até mesmo para quem não é muito experiente no metagame
Tier 2:Archetypes medianos porem eles tem que ser bem usados
Tier 3:Um Archetype fraco porem pode brilhar
Tier 0:Monstros que não pertencem a um Archetype ou um Archetype incrivelmente fraco
4Fun!!! Um deck que não tem nada a ver com Archetypes,pode cer um deck pior que Tier 0 até um muito melhor que Tier 3/2/1
Esse Metagame é um tipo de alto nível da Smogon em regras,a diferença é seu criador,seu criador é um site chamado Konami e Yu-Gi-Oh! Wiki, esses sites são bem famosos a a Konami é o criador do jogo então ao contrario da Smogon,esses são tiers oficias que todos usam o que faz as coisas serem bem mais justas e você nunca vai ter que se preocupar com seu
Ganhando usando "fracotes"?
Harpies por exemplo são o que?Tier 1 então são fracas porem o que elas fizeram?Ganharam um incrível
torneio,isso significa que um bando de caras com 4Funs fodas e Tiers 3 perderam para meras Tier 1 no torneio desse pais aqui,o brasil?.Então quando você começar a achar que seu archetype é fraco,na verdade é que você não o entende que nem eu na época com os Bujin porem quanto mais derrotas você levar,melhor você fica e isso com certeza vai acumulando.
Combinações - TAG DUELS
Como devem saber,os Archetypes são bem especificos em seus efeitos,as vezes e muito raramente ajudando alguns monstros que não são do seu Archetype e na maioria das vezes somente ajudando seu próprio Archetype porem a curiosidade é,e os Tag Duels?Pra quem não sabe,os Tag Duels são duelos 4X4,cada um com seu Archetype/4Fun Deck,o que deixa as coisas interessantes é o fato de dois decks diferentes, isso infringe o obrigatoriamente as pessoas formarem um bom time usarem Archetypes diferentes,como por exemplo Stellarknight & Star Seraph VS Shaddoll & Lightsworn,essas comuns combinações que deixam as coisas divertidas pelo simples fato de os decks terem suas próprias sintonias e seus usuários também,se os dois usuários não tiverem uma sintonia por mais que seus decks tenham,é derrota na certa.
RESULTADOS:
Eu sou só um jogador,não trabalho no Yu-Gi-Oh! nem nada então não é só pra mim terminar esse post,é só uma mera opinião,termine comigo então.
O QUE VOCÊ ACHA?
See Ya
--tom--
Nenhum comentário:
Postar um comentário