sábado, 12 de julho de 2014

A New Generation Build #19 - Skyscraper Control!



Fala negada, hora da aventura hora de mais um ANGB pra vocês, e como não resisti decidi postar um deck antigo do meu arsenal HERO então mãos à obra u.u .

Pra início de conversa, eu estava estudando sobre alguns decks anti-meta e me deparo com algumas cartas interessantes que me despertaram o interesse e então vendo algumas cartas espalhadas aqui em casa, decidi fazer este deck.



Vamos a la decklist:


Monstros: 9
3x - Elemental HERO Sparkman
2x - Elemental HERO Captain Gold
3x - Elemental HERO Neos Alius
1x - Honest

Mágicas: 20
3x - E - Emergency Call
1x - ROTA
3x - Pot of Duality
2x - Skyscraper
2x - Gemini Spark
3x - Mystical Space Typhoon
1x - Forbidden Lance
1x - Dark Hole
2x - Heat Wave
2x - O - Oversoul

Armadilhas: 12
3x - Hero Blast
3x - Skill Drain
2x - Justi - Break
2x - Mirror Force
1x - Bottomless Trap Hole
1x - Solemn Warning

Extra Deck: 12
2x - Gem-Knight Pearl
1x - Number 39: Utopia
1x - Comics Hero King Arthur
1x - Blade Armor Ninja
1x - Kachi Kochi Dragon
1x - Number 101: Silent Honors Ark Knight
1x - Gagaga Cowboy
1x - Evilswarm Excinton knight
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Starliege Paladynamo
1x - Zubaba General

É isso mesmo que vocês estão vendo, um deck HERO SEM FUSÕES! E o por quê disto é que este deck simplesmente não tem espaço para os omni hero, o que só fariam ocupar espaço que neste deck é precioso. Sua antiga versão até mesmo não tinha extra deck o que com o passar do tempo me fez perceber que estava vulnerável a sucetíveis estratégias.

Sem mais delongas aqui estão nossos astros da vez:

Lançado no ano de 2005 no pack Cybernetic Revolution, nossa carta-banner de hoje é o ponto mais forte do deck, o contra-ataque. Com o poder de deixar o capitão Silvio Santos em campo e ainda deixa-lo com 3100 pontos de ataque, o que é demais para um simples monstro nível 4 não é mesmo? Mas além dele esta carta da suporte para todo e qualquer Elemental HERO que tenha menor ataque que o monstro oponente mas atenção, esta carta só tem o seu efeito ativado no seu turno então, se o monstro oponente lhe atacar vc terá de contar com nosso próximo nigga.









Se todos nossos monstros tem o atributo luz, por quê não colocá-lo no deck? Lançado no pack Light of Destruction em 2008 , nosso camarada que tem o nome mais nada a ver com a pootaria que faz, tem o seu objetivo neste deck como uma carta defensiva, pois skyscraper ja dá o boost necessário de ataque. Salvando bundas desde a data que foi lançado, e protege niggas neste deck como...











Elemental HERO Sparkman é o Elemental HERO normal com mais pontos de ataque de 4 estrelas inventado até agora, faz par com Honest e mais 2 cartas que nós veremos a seguir. Seu objetivo é simplesmete ter um bom ataque e potencial para aumentá-lo com cartas como skyscraper e o próprio honest.














Irmã de Cold Wave e lançado no pack Starstrike Blast no ano de 2010, tem como objetivo ser a carta trava-tudo para o oponente, sendo que hoje em dia TODOS os decks tem como base uma linha de monstros efeito. O seu único problema é que simplesmente não podemos invocar o neos alius da mão e nem o silvio santos e honest também (como se alguém fosse loko pra invoca-lo sem um plano antes).









Lançado no pack Enemy of Justice no ano de 2006 Oversoul é o Monster Reborn oficial dos Elemental HERO. Mas o único problema é que ele só invoca os normal monsters do grave... Problema resolvido! neste deck n é muito necessário reciclar o Silvio Santos mas é possível trazer Sparkman e Neos Alius.














Lançado no pack Tactical Evolution no ano de 2007, Neos Alius trouxe para os Elemental HERO um mar de possibilidades sendo a ponte entre o arquetipo HERO e o sub-tipo Gemini. Sendo parte de seu efeito ser tratado como normal monster no campo e cemitério é possivel reciclá-lo com Hero Blast e O - Oversoul para que a próxima carta seja sempre um +1 do seu lado do campo.
















Lançado no ano de 2009 no pack Stardust Overdrive, Gemini Spark deu origem a decks como Gemini HERO e Bubble Beatdown, está também presente neste deck que faz uso elevado de Neos alius como ace-monster. Com sua capacidade de destruir uma carta do oponente e puxar um carta com isso esta carta faz o seu prejuízo de oferecer o Neos Alius nulo, sendo que também acelera o deck com isso.


















Tendo como arte Elemental HERO Sparkman, Hero Blast foi lançada no ano de 2008 no pack Light of Destruction fazendo parte das builds Gemini Hero e Bubble Beatdown, tem sua unica função de reciclar mas também tendo um efeito de destruição que é mais que bem vindo neste tipo de deck.

















Tendo Também 4 Mirror Force(2 Mirror e 2 Justi-Break) e abusando de cartas de busca como ROTA e Pot of Duality, este deck também pode ser considerado como um deck anti-meta por conter cartas como Skill Drain.

O Extra é bem básico tendo xyz que possam cumprir com algumas necessidades, e também não podemos esquecer de Gem-Knight Pearl que não é afetado por Heat Wave e tem o maior ataque sem ajuda dos monstros do deck.

Bem negada espero que tenham gostado deste post que mostra como as perspectivas podem ser realmente algo que encurta o seu talento como duelista, e que também HERO não é só fusão.

Hasta la próxima u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário