quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Yu-Gi-Oh! em 2015: Fim ou um novo começo?

A Konami vai postar um bando de cartas novas para o natal, ou vai esperar em janeiro pra tudo de fantástico acontecer. É isso ai, hoje vamos falar de todas as decisões, de todos os erros e acertos que a Konami fez em todo esse ano e um pouquinho de 2014. Não é pouca coisa não, se duvidar vou até cortar essa postagem pra postar em Dezembro.

A galera que nos curti no Facebook já vai saber um pouco dos tópicos que teremos aqui hoje, e quem já lê o blog por um tempo já vai ter ideias de tudo (isso ai! pensavam que não havia vantagens em ler postagens antigas? toma! rs).






2014
Por que O simulador era necessário em 2014...
Dueling Network (server da maior parte dos fãs TCG)), YGOPro (simulador favorito da Overloader), Yu-Gi-Oh! Online. Cada um tinha seu próprio simulador de Yu-Gi-Oh! e isso era muito simples principalmente na nossa comunidade brasileira, não é todo mundo que tem dinheiro para ir nas lojas e ir na sorte comprando Boosters ou decks então os simuladores salvavam as pessoas de perderem a chance de jogar o maior jogo de cartinhas do mundo com o mundo!
Então, pessoas pensavam "Ei vocês ai! tem os jogos oficiais da Konami! Vocês só tão usando esses simuladores por querer!", os jogos também valem como os simuladores já que teremos que comprar um Console e depois o jogo. Não estou dizendo que a pirataria é divina, mas para certas situações é o que as pessoas tem para se divertir correto?
Os jogos da Konami sempre são muito bacanas, com uma boa inteligência artificial e jeitos legais de se jogar e modo Multiplayer incluso.  Porem o problema é que só tinha no máximo um ou 2 DLCs no jogo então ele ficava ultrapassado na velocidade da luz e então depois de se divertirem, tínhamos que voltar aos Simuladores ou as lojinhas para comprar nossos jogos e nos divertir com o Yu-Gi-Oh!, então o pessoal que não tinha dinheiro pra comprar e tinha problema com pirataria ia lá e via um comercial "convenção de Animes! Torneios de Pokémon TCG, Magic the Gathering e Yu-Gi-Oh!!" e tinha que ficar calado já que não podia participar ou no máximo comprar um ingresso para assistir um bando de duelistas incríveis duelarem entre si.  Era bem deprimente essa situação mas não havia muito o que podíamos fazer (a não ser deixar alguém usar nosso deck para brincar, se você leitor já deu seu deck ou cartas para entreter outras pessoas. Você é um mito e será louvado por mim). Então para essas pessoas... o que seria bom para saciar nossa incrível fome por Yu-Gi-OH!...?

Chegue! Duel Arena -Beta-!!
Com tudo isso acontecendo (principalmente em nossa América), chegou a chave para os fãs, um jogo feito pela Konami. Onde você compra suas cartas com trabalho árduo, onde você pode duelar com o mundo inteiro e com updates mensais! Esse seria o jogo perfeito, algo que até as pessoas que tem decks na vida real iriam querer jogar, depois de muito tempo... Algo assim nasceu, o tão aclamado Yu-Gi-Oh! Duel Arena -Beta-!!
Eu lembro que eu tava baixando umupdate pro YGOPro no primeiro dia do Duel Arena, ai fui num site chamado Yu-Gi-Oh! Nexus (Eles já fizeram uma parceria pequena conosco e não deu muito certo, nós da Overloader e eles mantemos nossa distancia), ai o pessoal tava falando no chat sobre o Duel Arena e suas coisas novas.
Tipo, eu bati na minha cara e me belisquei, o jogo era divino. Versões engraçadas e Chibis dos personagens, todas as cartas do nosso TCG e com promessa para dar update, podíamos criar nossa conta para duelar com o mundo, ir na surpresa para conseguir um parceiro caso tu não comprasse seu deck. Naquela época todo site de Yu-G-Oh! brasileiro ia falar do Del Arena, ia falar do jogo que a Konami nos deu de presente (no meio do ano) o melhor simulador do Card Game!
Naquela época, eu da Yu-Gi-Oh! Overloader dei uma lista de parceiros, como adicionar amigos, a jogar o jogo e tal. Muitos sites fizeram o mesmo.
Esse jogo uniu muito todo mundo, todo mundo falava do jogo e se adicionavam de amigos, ai você podia botar no seu mural uma notícia, uma curiosidade ou mensagem para teus amigos, ai chamava para duelar. A única coisa que limitava pouco o jogo era a regra de Energia, que você só podia duelar uma certa quantia de vezes e depois esperar um pouquinho (mas bem, isso me ajudou se não eu ficava o dia todo no PC). E jogadores do OCG também jogaram esse jogo, ontem mesmo eu vi o vídeo da KaioGames, "Não vamos ter o muito do OCG por aqui já que por mais que ele seja divertido, ele não é pra gente galera, nós somos do TCG mesmo",  eu concordo muito com as palavras dele e com o Duel Arena, algumas pessoas acordaram para isso (nem me perguntem por que a Overloader faz postagens do OCG..), foi isso que adorei no Duel Arena.  A galera jogou isso por muito tempo... até que...


O Lançamento
Duel Arena ainda estava no Beta, um bug ali ou aqui porem mesmo assim todo mundo gosta não é mesmo? Depois disso, ficamos na espera quando o jogo decidiu ficar fora do ar por uma hora... E quando ele voltou, o pior que podia acontecer, foi lá  e apareceu, fez um escambau com a mente de todo mundo.
A galera do brasil só alguns podiam jogar, só alguns países podiam jogar de início. Então a maior parte do pessoal que queria jogar teve que baixar um Add-On para seus Navegadores com a opção de mudar aonde você está morando (país). E mesmo assim o jogo desapontou.
Ficou IMPOSSÍVEL, digo impossível mesmo usar o mesmo link que a gente tinha pra jogar o jogo. Tínhamos que ir no servidor do jogo (malz galera, não to lembrando o nome agora..) para acessar, e o jogo tentava comer nossas carteiras que nem "balas de caramelo", e de uma hora pra outra. O jogo falhou como um jogo e todos voltaram para Dueling Network e YGOPro, e alguns meses depois o jogo foi cancelado. Mas bem... para alguns jogadores, o jogo foi cancelado quando saiu do Beta mesmo.

DRUMB!!!!
Para terminar a nossa sessão de polêmicas para 2014, ganhamos um novo Cardgame... Vocês lembram de nosso poderoso e fiel Sr.Kazuki Takahashi? O criador de Yu-Gi-Oh!? Pois é, em novo CardGame tava vindo, então ele provavelmente ia sumir de Yu-Gi-Oh! por um tempo. Seu nome era Drumb.
Se Yu-Gi-Oh! era baseado em mau-mau, no que esse jogo poderia ser? Pôquer obviamente. Eu não pesquisei muito sobre se esse jogo ainda ganha cartas novas, porem ele e Cardfight! Vanguard, mostram que Yu-Gi-Oh! não está sozinho no ring de jogo de cartinhas para crianças e adultos.
Cardfight Vanguard foi bem surpresa para a Fanbase pode Yu-Gi-Oh!, eu mesmo pensei por 55 segundos da minha vida que isso era Yu-Gi-Oh! já que a Fansub que eu visitava falou "Yu-Gi-Oh! Cardfight Vanguard Episode 01", ai eu olhei em outros blogs e vi que era só um Fake. Porem esse fake em especial cativou bastante jogadores de Yu-Gi-Oh!, a ponto ode todos os jogadores já conhecerem gostando ou não. Caso algo acontecesse com o Yu-Gi-Oh!, era seguro dizer que a gente podia pensar em gostar desse jogo.

Yu-Gi-Oh! Zexal
Com o final de Yu-Gi-OH! Zexal, tivemos todos os Barians de volta com o Yuma e eles iriam enfrentar uma nova ameaça poderosa e Astral soube. Esse final foi confuso e não haveria nenhuma explicação até...

2015
as 4 dimensões de Arc-V
SIM! Tamos falando de Yu-Gi-Oh! galera, não pode faltar um pouquinho de polêmica nos nossos Animes e Cardgames. A treta é nossa aliada.
Arc-V começou om uma matéria interessante, o fato do mundo ser separado em 4 dimensões (Standard, Synchro, Fusion, Xyz), tivemos muitas teorias sobre o que aconteceu. E já nos foi confirmado que 5D's, GX e DM seriam da dimensão Fusion (o que explicaria o fato deles serem os mais espertos até agora, e o Dennis até sabia usar Xyz).
Um Jack ainda mais metido e outro Crow que não mudou muito apareceram na dimensão Synchro e eles são outros personagens, não os considerem os caras do 5d's.  Mas mesmo assim isso criou um Hype incrível para os fãs de 5D's (a segunda série mais amada dos fãs).


Teoria #01: Yuya, yUto, yuGo, yurI aka YUGI.
No primeiro duelo de Arc-V Yuya estava perdendo e seus poderes de Hack/Protagonismo criaram as poderosas Pendulum, porem será que não foi só aquilo que aconteceu?
Poderia SIM ter havido uma distorção no mundo, o que causou as Pendulum, porem se isso tivesse acontecido, o mundo teria se dividido em quatro partes: Bem (standard), neutra (Synchro), Yuma (Xyz) e mau (Fusion). Yuya foi o duelista que causou todos esses problemas, e por isso ele seria o mais afetado.

Com esse pensamento, o que seria se nessa divisão os nossos protagonistas tivessem MORRIDO?! Exatamente, se seguirmos essa lógica podemos presumir que Yuya substituiu todos os protagonistas (Yusei, Yuma (talvez), Jaden e Yugis), porem como o Yuya não é tão poderoso, ele não conseguiu salvar todos como os outros protagonistas fizeram.

  • Tudo que Jaden teria feito seria inútil.
  • Os egipcios não poderiam ser parados
  • Barian VS Astral
  • Sattelite VS New Domino
 Yuyas não poderiam ter salvo tudo, eles teriam sim sido úteis porem algumas coisas mudariam e muito sem esses personagens chaves. Um exemplo claro é Yusei e New Domino, se ele não tivesse existido e só tivéssemos aquelas crianças do Yusei e o Crow, New Domino nunca teria evoluído e muita treta iria acontecer. os mais ricos de New Domino seriam os Tops, os outros seriam Commons e o resto trabalharia no lixão da cidade, faz sentido não?

os Yu's não fizeram seu trabalho direito, eu acredito que Leo Akaba pode lembrar de tudo o que aconteceu, de todos os erros que houveram depois da "divisão" como a chamo. Ele iria saber que tudo iria piorar se as 4 dimensões continuassem a se decompor, então mesmo se pessoas morrerem, ele deveria sim reunir as 4 dimensões e enfrentar uma catástrofe ainda maior.

Quando essa divisão fosse acontecer, poderíamos acreditar que teria algo para impedir que o mondo se juntasse de novo, e esse é o propósito das Yuzus, elas poderiam ter vindo da porta dos Numbers do Zexal, e teriam sido criadas com os braceletes para deixar o mundo seguir seu curso, o que não poderia acontecer se Yuya encontrasse seus clones que não fizeram seu trabalho direito.


Isso criaria uma teoria alternativa: Zexal não é da mesma história que as antigas séries, por isso eles precisam dos D-Gazers (vamos explicar mais a diante nesse ano), será que quando Yusei invocou Shooting Quasar, quando Yuma estava fazendo um duelo decisivo na história mais avante no Zexal foi quando Yuya invocou a Pendulum? Um evento em cadeia em 3 Linhas de tempo diferentes, isso causou um erro na linha temporal de tudo e causando as coisas a se distorcerem e tudo que poderia dar errado, dar errado (a.k.a Crapsack world, como dito na TV Tropes). Mas eu me pergunto, por que eles estariam tentando reviver tanto dos clássicos em Yu-Gi-Oh!?


Depois disso, você iria assistir o Anime, pensar nesse post e depois ler o Mangá e só teria uma reação...
"QUE QUE TÁ HAVENDO MELDELS?"- Sim galera, vocês leram tudo certinho, Yuto é o Faraó dentro de Yuya no mangá, é igualzinho ao Duel Monsters (série clássica). As dimensões também não existem nessa dimensão, e isso poderia explicar o que eu estava dizendo antes. Yuya está substituindo todos os nossos protagonistas, pensamos nisso até que...

The darkside of DIMENSIONS
 "JEOVÁ ME SEGURAAAAA" - Foi isso que me veio a cabeça, Dark Side of Dimensions é um downgrade na era de Yu-Gi-Oh! DM e um update, por que não precisávamos de D-Gazers para ver os monstros porem a gente ficava em um campo enorme. Agora Kaibe e yugi estão usando D-Gazers no trailer!

Com muitos rumores, até pelo fato de Faraó ter voltado (assisti a cena muitas vezes pra poder acreditar), teremos um duelo no espaço e Kaiba vai ser nosso protagonista nesse filme. Será que isso seria a alteração na dimensão Fusion? Será que isso está contando a história de Post-Reboot que Yuya fez, agora falando do passado dos novos Kaiba e Yugi?

Foi com isso que nosso mestre Kazuki Takahashi veio para o Twitter e dizer que responderia todas as perguntas dos fãs que ele quisesse, isso foi uma grande novidade por mais que ele tenha sido muito misterioso sobre o filme.

Temos cartas do DM ganhando novos suportes de cartas antigas, Toons, Buster Blader, até Exodia tá ganhando amor. E Archetypes clássicos já deram suas caras em Arc-V.

Fiquem com o dinheiro!
" Por exemplo: a Konami cria uma carta pronta pra ser banida como o Brionac, cria um bando de cartas não muito fortes e nem muito fracas e uma carta que se saberem usar ela vai ser banida como por exemplo a Soul Charge, o pessoal da Konami provavelmente pensaram "Konami guy#1: Ei,vamos voltar com a Soul Charge,a quela carta do anime Overpower.   Konamy Guy#2: claro e se funcionar vamos banir pra ganharmos mais dinheiro? Konami Guy#1 & Konami Chef: COM CERTEZA!!" " - foi isso que eu disse lá atrás na Overloader (se tu não leu, por favor leia antes de continuar). Eu estava errado, ultimamente a konami fez algo que eu nem imaginaria que ela poderia fazer. Ela destruiu as Ghost Rare, abaixou o preço das coisas, ela começou a se importar com os fãs e como tu já leu nesse blog, isso quase nunca acontece. Mas por que só agora?


Banlists
As Banlists desse ano foram uma loucura pro TCG, ganhamos tudo que nós adorávamos de volta. Incluindo Goyo, Formula Synchron, Trishula e Dark Striker. Porem as coisas ficaram muito estranhas..

Não houve alterações na Banlisst em um dos horários aclamados, isso mesmo, a Konami decidiu deixar tudo do jeito que está por enquanto e isso é bem estranho já que ela iria faturar muito se mudasse as coisas só um pouquinho para os fãs.

Mas isso não foi tudo que a Konami fez para a Banlist, ela já ATRASOU nossa Banlist e então o pessoal já estranhou bastante. Foi então que a ARG decidiu criar sua própria banlist, o que muita gente falou ser justa e outros reclamaram. Demorou um pouco mais depois do lançamento da "ARG Banlist" porem a Konami finalmente abriu sua nova Banlist.


"A verdade está lá fora"

Com tudo isso, aposto que cada um de vocês leitores vão ter ideias diferentes sobre a conclusão dessa série de eventos malucos, um novo início pra série, o fim de algo, etc. Outros poderão pensar que eu gastei um tempão só falando besteira, mas bem, é isso o que eu acho.

Para mim, o escritor dessa obra falando da verdadeira obra. Acredito que toda série tem que ter um fim incrível, algo que deixe os fãs a pensarem em tudo que a série se passou e tudo que vai acontecer depois. Um final incrível para ninguém botar defeito e sinceramente, acredito que Yu-Gi-Oh! Arc-V vai fechar Yu-Gi-Oh! para sempre só que com chave de ouro, e que Yu-Gi-Oh! vai ser completamente diferente quando chegarmos em 2016. Eu espero que a série não acabe mas sinceramente acho que há pelo menos 49% de algo similar acontecer, mas eu vou ficar aqui até o fim kk.

Existem mais eventos, claro. Porem esses aqui que mencionei já foram as chaves e os outros vou ainda precisar da fechadura para abrir, ainda temos a história de Sergey-Barrett para contar, sem falar que posso fazer uma matéria inteira do Jean-Michael Roger, vamos ver o que eu trago para nosso natal.


Espero que todos vocês tenham gostado da minha matéria, que continuem assistindo o Blog. Que curtam nossa página no Facebook e entrem no nosso grupo para saber das novidades do Blog e de curiosidades, vejo vocês por ai galera e vamos ver no que esse Post vai dar.

3 comentários:

  1. Massa, contar ou tentar contar a historia de vida e trajetória dos personagens até ponto que chegaram é algo que vai agregar muito ao Blog.... PARABENS go go go

    ResponderExcluir
  2. qual e o melhor simulador pra jogar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu gosto.
      YGOPro é bom por que é completamente automático, porem as vezes (bem raramente) você pode encontrar um bug.
      DN (Dueling Network) é manual então você tem que saber muito de todas as Rulings pra não se meter em encrenca, porem você vai ter uma experiência parecida com jogar na vida real.

      Excluir